Werehyena: O Lobisomem Africano

Lendas Urbanas, Mistérios

Werehyena: O Lobisomem Africano

As noites em algumas regiões de Sudão, Etiópia e Somália não são tranquilas para os camponeses por causa dos Werehyena.

Segundo a Lenda urbana dos Werehyena, home e animal se misturam. Esse monstro que aterroriza o imaginário da população seria uma hiena que se move sobre duas patas e chega a ser mais alta que um homem em pé.

Com medo desta criatura, a população que vive no campo de alguns países africanos dizem ter receio de deixar suas crianças sozinhas no quintal a partir de um determinado horário. Além disso, os animais: galinha, porcos, gado e cabras, são recolhidos antes do entardecer.

O medo é justificado, pois um encontro com um Werehyena é um caminho sem volta. A criatura seria como um lobisomem, porém mais próximo da realidade da natureza daqueles locais próximos ao chifre da África. A figura quase mitológica descrita pelas tribos e comunidades que a temem se torna ainda mais demoníaca quando é atribuída a ela o poder de se misturar aos humanos.

Ao assumir a figura de homem, um Werehyena pode estar em meio aos moradores sem ser percebido e essa possibilidade só faz aumentar o medo que as pessoas têm dessa criatura. Folclore ou realidade, os Werehyena são um sinal de alerta para as populações africanas que convivem com o perigo constante de um encontro com um animal selvagem que pode invadir a área urbana.

è como um lembrete para que as pessoas refugiem-se em suas casas antes do entardecer, quando até mesmos o comércio chega a fechar as portas por causa do Werehyena.

Fonte: AtlasObscura

Assine nosso Feed no Google Notícias e fique por dentro das postagens direto no seu smartphone.

e Se For Verdade?

e Se For Verdade?

Fatos Desconhecidos, Lendas Urbanas, Sobrenatural, Mistérios e Ovnis

Leia Também:

O Mistério do Quarto 322

Um quarto de número 322, localizado no Hotel ZAZA, na cidade de Houston (Texas) é um mistério sem solução.

read more…