The Stanley Hotel, o Lugar que Inspirou “O Iluminado”

Sobrenatural

Um hotel com fama de assombrado foi o local que inspirou Stephen King a escrever o livro “O Iluminado“, que daria origem ao sucesso do cinema.

Um Hotel de Família

Em 1909, o casal Freelan Oscar Stanley de Massachusetts e Flora Stanley abriu o hotel numa região isolada. Em busca de sossego e em meio a uma pasiagem deslumbrante, o casal se instalou nas montanhas do COlorado, oferecendo aos hóspedes o que havia de mais moderno em tecnologia da época. O Stanley Hotel era um dos poucos movidos a eletricidade da época, o quer o colocava na vanguarda.

O Histórico Tranquilo do Stanley Hotel

Apesar de alguns acidentes com a estrutura auxiliar a gás, funcionários feridos (alguns gravemente), danos grandes à estrutura do prédio, o Stanley Hotel não teve grande número de episódios relatados. Ao que consta, sua fama de assombrado não se deve a estes episódios, ainda que tenham sido graves.

Artistas Ilustres se Hospedam no Stanley Hotel

A paisagem deslumbrante e a atmosfera de mistério levaram ao hotel alguns artistas de destaque. Seja em busca de descanso, inspiração ou mesmo como locação de filmagens, o hotel hospedou:

  • 1974 – Stephen King;
  • 1976 – Bob Dylan e Joan Baez;
  • 1994 – Jim Carrey e Jeff Daniels;
  • 1996 – Rebecca De Mornay e Steven Weber;

A Fama de Hotel Assombrado

Há relatos de que Sra. Stanley pode ser ouvida tocando seu piano Steinway na sala de música à noite. Já seu marido, Freelan Oscar Stanley aparece, fortuitamente, em fotos tiradas dentro do hotel. Outros relatos de malas sendo desempacotadas, luzes apagando e acendendo sozinhas, ecos de risadas pelos corredores também fazem parte do cardápio de fenômenos sobrenaturais do Hotel Stanley.

Stephen King e o Quarto 2017

Uma hospedagem no quarto 217 inspirou o romance mais vendido de Stephen King: “O Iluminado“. A partir das filmagens da película, a fama do Hotel Stanley se espalhou e ganhou força. A partir daí, especialistas em paranormalidade e eventos sobrenaturais passaram a frequentar e estudar o hotel. O Stanley chegou a ser considerado um dos locais de mais ativos do país, em termos de eventos sobrenaturais.

A fama de assombrado trouxe bons frutos, já que alguns locais do hotel (considerados os mais assombrados) fazem parte de um “passeio assustador” pela estrutura. Assustador pela história ou pelo filme, o Hotel Stanley está de portas abertas para hospedar ou causar arrepios.

Fonte: National Geographic

Assine nosso Feed no Google Notícias e fique por dentro das postagens direto no seu smartphone.

e Se For Verdade?

e Se For Verdade?

Fatos Desconhecidos, Lendas Urbanas, Sobrenatural, Mistérios e Ovnis

Secured By miniOrange