Fatos Desconhecidos, Lendas Urbanas, Sobrenatural, Mistérios e Ovnis

Fatos Desconhecidos, Lendas Urbanas, Sobrenatural, Mistérios e Ovnis

Teorias Sobre o Tesouro de Oak Island

Conspiração

Conheça as 05 Principais Teorias Sobre a Origem do Tesouro de Oak Island

1- Oak Island era Visitada Por OVNIS

Segundo esta teoria, não havia de fato um tesouro. Mas, como forma de manter os visitantes longe da lilha, a maldição de Oak Island teria sido criada para assustar aqueles que tentassem sair em busca de riqueza. 

Acreditava-se que a Ilha de Oak Island seria constantemente visitada por OVNIS. Vale lembrar que o início das escavações teria acontecido após uma visão de luzes brilhantes no céu. Além disso, a estrutura de galerias existente na ilha que impedia as escavações (descoberta à medida que elas avançavam), é atribuída a uma arquitetura alienígena que impedia a exploração da ilha. Portanto, os OVNIS seriam os responsáveis pelas armadilhas que impediam a exploração.

2 – Tesouro de Marinheiros Espanhóis

Nesta teoria, o tesouro de Oak Island pertenciam a marinheiros espanhóis que teriam escondido o tesouro lá por terem pilhado de outro navio Na época a pirataria era punida com morte. A mesma pena que os mesmos marinheiros teriam desejado a quem roubasse sua fortuna. O que teria dado origem à maldição de Oak Island.

3 – Oak Island Guardava o Tesouro do Pirata Barba Negra

Outra teoria diz que o Famoso Pirata Barba Negra teria escondido seu tesouro em Oak Island. Ele mesmo dizia que havia escondido tão bem que somente ele, ou o diabo, poderiam encontrar o tesouro, composto de moedas de ouro e pedras preciosas, além de jóias reais. 

4 – O Manuscritos de Shakespeare Estariam em Oak Island

Segundo o autor desta teoria, o cientista britânico Francis Bacon, a Ilha Misteriosa seria o depósito dos preciosos manuscritos do Inglês William Shakespeare. Um verdadeiro tesouro. Já que existem teorias que dizem que Shakespeare sequer existiu.


5 – Sociedades Secretas Estariam em Oak Island

Segundo Francis Bacon, o mesmo da teoria dos manuscritos de Shakespeare, a Sociedade Secreta RosaCruz poderia estar por trás do mistério. Ele afirmava que a sociedade possuía uma sala secreta que abrigaria relíquias como: documentos, jóias, ouro e obras de arte. 

Existe também a versão que existia uma sociedade secreta envolvida nos mistérios em Oak Island, mas seria  a Maçonaria, que acessava as câmaras através de túneis bem planejados. Com grandes arquitetos, a maçonaria teria sido capaz de construir uma estrutura que permitisse segurança, mas também uma fuga rápida do tesouro, sem deixar vestígios.

E Se For Verdade?

LEIA TAMBÉM: