Fatos Desconhecidos, Lendas Urbanas, Sobrenatural, Mistérios e Ovnis

Fatos Desconhecidos, Lendas Urbanas, Sobrenatural, Mistérios e Ovnis

A Simbologia da Pirâmide

Conspiração, Mistérios do Mundo

Quais os Principais Significados das Pirâmides e o Que Elas Representam?

Falar de Pirâmides é Falar do Antigo Egito. E falar do Antigo Egito é também falar dos Illuminati, uma sociedade secreta que sofreu grande influência da antiga civilização do Nilo.

No Antigo Egito, as Pirâmides tinham um simbolismo voltado para a organização social. Mas também, seu formato, era indicativo de algo ainda mais misterioso. A Pirâmide representa a estratificação social em suas diversas castas, da base ampla ao restrito topo da pirâmide.

Além disso, a forma anatômica podia representar os pontos cardeais, indicando todas as direções e rumos. A importância do Faraó era tão grande e sua influência auto-atribuída também. Em certa medida, era representado nas Pirâmides por ser o condutor da sociedade. Quando morriam, os Faraós eram enterrados nas pirâmides. Eram estruturas muito complexas por dentro para abrigar o corpo do faraó e parte de suas riquezas.

A Simbologia do Tamanho das Pirâmides

O tamanho também fazia parte do simbolismo das pirâmides. Quanto maior, mais complexa e imponente, mais poderoso poderia ter sido o Faraó em seu reinado. E mais próspero poderia ter sido o Egito em sua era.

Mas estes simbolismos são os mais simples. Existem aqueles envoltos em mistérios, como o simbolismo escondido por trás do alinhamento das pirâmides do Egito. As três grandes pirâmides estariam alinhadas com as estrelas e poderiam representar uma carta de navegação. Além disso, existe a simbologia das pirâmides espalhadas pelo mundo que seriam o sinal de uma conexão maior entre antigos povos. As pirâmides seriam simétricas e estrategicamente posicionadas para que fossem uma grande rede de transmissão de energia.

A Simbologia do Formato das Pirâmides

Não se sabe ao certo se as pirâmides eram realmente usinas de geração de energia. Segundo apontam alguns teóricos do astronauta antigo. Mas fica claro que a simbologia da pirâmide está presente em diversas sociedades em tempos distintos. O que teria de tão especial a figura da pirâmide que aparece em tantas épocas? Ainda que em diferentes estilos, o formato piramidal com proporções justas entre base, largura e altura, além do interior protegido, atravessa os tempos e segue sendo unânime.

A Forma influenciaria no conteúdo ou em sua função? Por que não construir apenas templos em vez de pirâmides? Talvez a Questão esteja além da forma simples e a simbologia maior das pirâmides possa estar na expressão da sociedade oculta.

A Simbologia do Topo das Pirâmides

Como já é sabido, as Pirâmides do Egito possuíam um topo de uma material nobre e brilhante que refletia a luz do Sol. Provavelmente é o objeto de maior simbologia dentre todos os que compõe a pirâmide. Se Observarmos as outras pirâmides ao redor do mundo, como as pirâmides maias, podemos notar que o topo é um lugar sagrado onde eram realizados os rituais de posse dos reis ou oferenda de sangue.

O lugar mais alto, o posto dos Iluminados. É aqui que a simbologia das pirâmides se volta para os Illuminati. Para os membros dessa sociedade secreta, o funil invertido é a escalada de importância social que fica cada vez mais restrita, legando ao topo da pirâmide os reis, sábios etc. Os iluminados!

E Se For Verdade?

LEIA TAMBÉM:

dyatlov pass

dyatlov pass

O Caso Dyatlov Pass Permanece Envolto em Mistério mesmo 60 anos depois. Conheça Tudo Sobre o caso: Principais Teorias, Fotos e Imagens dos Corpos

Fotos de Dyatlov Pass

Fotos de Dyatlov Pass

60 Anos Depois e Muitsas Teorias e Dúvidas, Veja Aqui mais de 50 Fotos Reais Tiradas Pelas Vítimas do Caso Dyatlov Pass Durante a Expedição.

Vítimas de Dyatlov Pass

Vítimas de Dyatlov Pass

Conheça quem São As Vítimas de Dyatlov Pass, a Maneira Horrível como Morreram e veja as fotos dos Seus Corpos Quando Foram Encontrados.

Símbolo de Baphomet

Símbolo de Baphomet

Conheça um pouco da História do Símbolo de Baphomet, O deus pagão dos Cavaleiros Templários e das Sociedades Secretas. Seria este o símbolo da nova era que se aproxima? E Se For Verdade?