A Incrível História do Ucraniano Sergei Paramarenko, que Teria Viajado no Tempo Diversas Vezes.

O ano de 1958 foi especial e ao mesmo tempo estranho para alguns moradores de Kiev na Ucrânia, nos tempos da URSS. O Ucraniano Sergei Panamarenko ainda fazia planos para o futuro ao lado da noiva com quem se casaria naquele mesmo ano.

Sergei Panamarenko era um fotógrafo entusiasta e costumava sair pelas ruas de Kiev com sua câmera para fotografar a cidade, suas pessoas e paisagens. Em um dia de céu aberto ele consegue ver algo estranho nos céus de Kiev e resolve fotografar aquilo que descreveu como um OVNI em Forma de Sino.

Sergei Paramarenko Viaja no Tempo

Ao clicar o OVNI com sua máquina, Sergei Panamarenko sente algo estranho e quando tira os olhos do visor da máquina fotográfica percebe que a paisagem onde estava havia mudado.

Um pouco atônito com a situação, Sergei Panamarenko procura entender o que está acontecendo e começa a andar pelas ruas buscando as referências que conhecia da sua cidade Natal. Ele não reconhece as ruas nem os moradores, sequer consegue compreender a correria e os veículos daquela paisagem. A única coisa que Sergei Panamarenko consegue identificar é o idioma utilizado pela população quando foi abordado por policiais.

Os oficiais da polícia acharam estranho o comportamento de Sergei Panamarenko e o abordaram perguntando o que ele estava procurando e ficaram assustados com a resposta. Sergei Panamarenko disse a eles que estava fotografando a paisagem mas quando clicou um objeto estranho no céu, sentiu seu corpo estranho até que se deu conta que havia mudado de lugar, ou seja, tinha sido teletransportado para outro lugar.

Sergei Panamarenko ainda pergunta aos policiais sobre algumas ruas, as quais, segundo os oficiais, já não existiam mais ou haviam mudado de nome, há algum tempo. Os policiais pedem os documentos de Sergei Panamarenko e tomam mais um susto quando ele apresenta documentos com aparência de novos, porém datados de tempos antigos, mais precisamente do ano de 1956. Por isso aparentavam ser tão novos, já que Sergei havia saído de seu tempo em 1958.

Os policiais resolveram levar o “viajante” até uma delegacia e, posteriormente ele foi encaminhado para um psiquiatra, para atestar sua insanidade mental.

Sergei Paramarenko Conta sua História ao Psiquiatra

Sergei Paramarenko, O Viajante do Tempo em entrevista ao psiquiatra, em 2006, e a foto do seu documento de 1956. A Semelhança é incrível.
Sergei Paramarenko, O Viajante do Tempo em entrevista ao psiquiatra, em 2006, e a foto do seu documento de 1956. A Semelhança é incrível.

No consultório a história se repete. Em depoimento ao Médico Psiquiatra Sergei Panamarenko diz que foi transportado pelo tempo até o ano corrente que o médico confirma ser 2006.

Sergei Panamarenko ainda discorre sobre o acontecimento súbito que o trouxe até aquele ano futuro e mostra ao médico que não houve sequer um efeito sobre suas roupas, novas porém já fora de moda. Além disso, Sergei Panamarenko exibe sua máquina fotográfica dos anos 50 mas em incrível estado de conservação. O que intriga o psiquiatra que resolve revelar as fotografias contidas naquele filme antigo.

O Médico entra em contato com um laboratório especializado em revelações que seria capaz de manter a originalidade daquele filme delicado, que demandava técnicas há muito não utilizadas.

O revelarem as fotos, os peritos ficam surpresos. Era uma sequência de fotos da bela cidade de Kiev nos anos 50. Entre as fotos, havia uma que chamou a atenção por uma peculiaridade, um objeto voando ao lado de um prédio que parecia um disco voador ou, na descrição de Sergei Panamarenko, um Objeto Voador em Formato de Sino.

Sergei Paramarenko, O |Viajante do Tempo e a Foto do OVNI em forma de Sino
Sergei Paramarenko, O Viajante do Tempo e a Foto do OVNI em forma de Sino

O caso poderia ganhar grande repercussão e isso motivou o psiquiatra a oferecer um lugar seguro para Sergei Panamarenko até que eles conseguissem solucionar a questão. O “viajante” foi levado a um dormitório seguro e protegido com grades e câmeras de segurança, dentro da clínica psiquiátrica.

O Viajante do Tempo Sumiu

Sergei Panamarenko caminhava às vezes pela clínica e um dia, ao voltar para seu dormitório, simplesmente desapareceu. Os relatos dão conta que ele teria voltado para o dormitório e nunca mais saiu, quando foram verificar o quarto, ele estava vazio e sem sinais de arrombamento ou qualquer tipo de violação. Isso aumentou o mistério em torno da aparição de Sergei Panamarenko e gerou a famosa Lenda Urbana do viajante do tempo de Kiev.

Mas a história não parou por aí!

Sergei Panamarenko teria voltado no tempo, para 1958, quando desapareceu. Ele mesmo não sabia explicar como, mas naquele dia que voltou ao seu dormitório na clínica adormeceu e acordou em sua casa.

Sergei Paramarenko Volta para se Casar

Sergei Paramarenko, O Viajante do Tempo e Sua Esposa
Sergei Paramarenko, O Viajante do Tempo e Sua Esposa

Ao reencontrar sua noiva ele relatou toda a história e ela o encorajou a ir às rádios e Jornais da época para relatar o fato. eles acabaram se casando naquele ano e viveram uma vida normal até os anos 70 quando, segundo a própria esposa de Sergei Panamarenko, ele teria desaparecido novamente.

Misteriosamente ela acordou e não viu mais o marido em sua casa, o que levantou suspeitas que havia acontecido novamente um transporte para anos futuros.

Um tempo após o desaparecimento repentino de Sergei Panamarenko, sua esposa recebe um envelope contendo uma carta e uma foto. Era uma imagem de Sergei Panamarenko em uma praia na Ucrânia com um texto dizendo que ele havia viajado no tempo novamente e estava bem e muito seguro no longínquo ano de 2050.

E Se For Verdade?