Profecias: Qual Será o Último Papa?

Mistérios

Profecia de São Malaquias pode Indicar qual Será o Último Papa

Uma Profecia de 900 Anos Atrás aponta qual seria o último Papa. O Fim do Papado Também Marcaria o Fim da Igreja Católica?

Profecia de São Malaquias fala Sobre o 112.º Papa que seria o Último

São Malaquias listou 112 Papas, desde o ano de 1.139. A lista continha caracaterísticas que seriam reconhecidas em cada um dos Papas quando esses acabavam sendo eleitos. Com grande precisão, a profecia apontava cada um em sequência exata.

O que chamou a atenção é que ao chegar ao Papa de número 112, a lista terminou. Levantando aí a suspeita de que haveria um fim para o Papado. Além disso a profecia escrita para o número 112 indicava que este seria também o último Papa.

Pedro, o Romano, que pastoreará suas ovelhas em muitas tribulações. E quando essas coisas acabarem, a cidade das sete colinas será destruída. E o temível juiz julgará seu Povo.

Profecia de São Malaquias para o Papa 112

A Queda da Cidade das Sete Colinas também é profetizada em outras ocasiões. Inclusive por Nostradamus. Roma, também conhecida por Cidade das Sete Colinas, é onde está o Vaticano.

O Último Papa seria Também o Papa do Fim dos Tempos

Esta profecia que indica o último Papa também está associada a profecias do fim da Igreja Católica, mas também ao Fim dos Tempos. Dentre as muitas profecias sobre o fim do mundo, incluindo textos da Bíblia, o fim dos tempos incluiria a queda da Igreja.

Quem será o Último Papa?

Segundo as Profecias de Malaquias, os Papas eram descritos de acordo com alguma característica específica que tinham. Mas nunca foram mencionados nomes. Até a lista chegar no número 112. Nesta profecia ele cita “Pedro” como o último Papa.

Atualmente o Vaticano é dirigido por Francisco. O que gera dúvidas sobre a validade da Profecia. Já que Pedro não figura entre os nomes dos Papas. Pedro, apóstolo, foi designado para ser a Pedra Fundamental da Igreja de Cristo. Em respeito a isso, nenhum Papa escolheu este nome.

Além disso, a Igreja contabiliza Francisco como o 266.º Papa.

A Profecia de Malaquias Poderia Apontar o Papa Francisco como o Último Papa?

Segundo a Profecia, Pedro seria o último Papa. Francisco, o Papa atual, escolheu o nome em referência a São Francisco de Assis, cujo nome verdadeiro era Giovanni di Petro di Bernardonne.

Porém São Francisco não era Romano, nascem em Assis, no ano de 1182. Outra controvérsia sobre a Profecia é que o Papa Francisco não foi eleito no primeiro conclave. Ele ficou em segundo, se tornando Papa após a renúncia de Bento XVI. Numa eleição atípica para os padrões de todos os Papas.

A profecia também aponta para um período de muitas tribulações. Ocorre que durante o Papado de Bento XVI o Vaticano sofreu com muitos escândalos. Inclusive o que ficou conhecido como Vatileaks.

Tantos problemas influenciaram na decisão de renúncia de Bento XVI, fazendo com que ele não terminasse seu mandato como Papa, já que renunciara. A eleição de Francisco para o Vaticano foi influenciada, entre outras coisas por suas ideias. Que poderiam revigorar a Igreja e representar uma nova era Papal.

Assine nosso Feed no Google Notícias e fique por dentro das postagens direto no seu smartphone.

e Se For Verdade?

e Se For Verdade?

Fatos Desconhecidos, Lendas Urbanas, Sobrenatural, Mistérios e Ovnis

Secured By miniOrange