Mistérios do Mundo, O Ovo Cósmico

O Caso do estranho monolito de calcário em forma de ovo. Encontrado na região do Algarve, Portugal, ainda intriga os cientistas.

O Ovo Cósmico Ainda é um Mistério com Milhares de Anos de Idade.

Durante a perfuração de um poço, fazendeiros encontraram um objeto estranho que estava enterrado. Um objeto gigantesco em formato de ovo, feito de pedra calcária.

Não bastasse o formato peculiar, o objeto misterioso, apelidado de Ovo Cósmico, ainda continha figuras em alto relevo sobre sua superfície. Uma espécie de inscrição ou identificação com linahs arredondadas que cobria a silhueta do objeto de uma ponta à outra.

A Descoberta do Ovo Cósmico Inicia o Mistério

A partir desta descoberta, os cientistas têm tentado explicar sua origem, a razão de seu formato e o fato de estar entalhada. Ao contrário de outras pedras esculpidas pela natureza ou pelo próprio homem. Essas têm as estranhas incrições em sua superfície.

A exemplo das pedras encontradas na Ilha de Páscoa, esse Ovo Cósmico parece ter um significado ainda mais intrigante. Datado de, aproximadamente 3.500 a.C., as pedras podem ter pertencido a uma civilização antiga. Segundo os cientistas, povos que viviam na região da Bósnia e Herzegovina teriam registros deste tipo de monolito.

Qual a Verdadeira Origem do Ovo Cósmico?

Porém, uma pergunta coloca em dúvida esta teoria. Como esse ovo cósmico teria ido para Portugal? São quase 3 mil kilômetros de distância. E não há registros oficiais de nada que se assemelhe a isso.

Além da intrigante localização da pedra, longe dos povos que a conheciam, existe a figura esculpida em seu dorso. Uma linha central com duas espirais em volta. Segundo o cientista que estuda o Ovo Cósmico há décadas, poderia ser a representação do bastão de Moisés.

Representação do Bastão de Moisés no ovo Cósmico?

O bastão de Moisés era um cajado muitas vezes representado com uma cobra enrolada em seu comprimento. Muito semelhante à representação da figura sobre o Ovo Cósmico. Porém há uma controvérsia neste ponto.

Moisés nasceu, expecula-se, no final do século XIV a.C. enquanto o Ovo Cósmico data de mais de 3 mil anos a.C. Então qual seria o maior mistério sobre sua origem, caso ele realmente representasse em seu dorso o cajado de Moisés.

Ovo Cósmico com o Símbolo do Deus Grego da Medicina?

A representação Grega do Deus da Medicina, Asclépio, conta com um bastão, envolto por uma cobra. Esse Deus Grego teria sido um médico e, após sua morte, teria sido cultuado como um Deus. O que era comum entre os Gregos antigos.

Embora não haja consenso entre os historiadores sobre a existência ou origem de Asclépio, o fato é que elesua representação tem o cajado de moisés. Algo curioso é que ele teria vivido, aproximadamente 1.500 anos a.C. Posteriormente ao Ovo Cósmico.

Essas datas somente reforçam o caráter misterioso do Objeto. Embora a ideia da figura esculpida em sua superfície ser a representação do bastão com a cobra, seja apenas uma teoria.

O Ovo Cósmico Veio do Espaço?

Não se sabe ao certo a sua origem nem a sua função. Apesar de todos os mistérios envolvidos, o Ovo Cósmico parece ser um objeto terrestre. Tudo que se supõe é que ele está ligado a objetos misteirosos de diversas culturas antigas como os druidas e também os Gregos.

Não somente por seu formato, mas pelas características que guarda com outos objetos dessas culturas. No caso da Pedra da Cobra dos Druidas, ela teria poderes sobrenaturais. Já o Ônfalo – que traduzido do Grego singifica Umbigo (o umbigo da terra) – parece ser mais um marco local.

Pode ser que a localização de mais destes objetos possa dar uma explicação sobre sua verdadeira razão de existir. Assim como outras estruturas ao redor do mundo, sua localização pode estar alinhada com alguma constelação.

Poderiam indicar que a Medicina data de muitos milhares de anos antes de Cristo. Ou ainda poderiam ser pedras utilizadas para marcar lugares de rituais de curas sobrenaturais. Somente novas descobertas trarão respostas.

Assine nosso Feed no Google Notícias e fique por dentro das postagens direto no seu smartphone.

Secured By miniOrange