O Lobisomem de Bedburg

Fatos, Mistérios

O Lobisomem de Bedburg

No Século XVI assassinatos brutais aterrorizaram a Alemanha. Especialmente quando o autor dos crimes foi descoberto.

O Lobisomem de Bedburg Faz Suas Vítimas

Na Alemanha Medieval, na pequena cidade de Bedburg, uma série de mortes estranhas e brutais estavam acontecendo. À medida que os crimes ocorriam a população se apavorava. E uma onda de explicações se iniciava.

Além de assassinatos e esquartejamentos, havia rumores de corpos humanos devorados. E também de crânios quebrados por um ser extremamente forte. Os animais desaparecidos da região da vila rural de Bedburg eram encontrados apenas em ossadas. Com sua carne totalmente devorada.

Esse cenário de horror foi atribuído a uma presença demoníaca na região. Os moradores começaram a creditar as mortes ao lobisomem. Uma figura conhecida na Idade Média que correspondia a um homem que se transformava em um lobo poderoso. Essa metamorfose, conhecida como licantropia, chamou a atenção das autoridades eclesiásticas alemãs. Que enviaram representantes para investigar os crimes.

Quem era o Lobisomem de Bedburg?

Não demoraram a chegar ao nome de Peter Strumpp, um homem do campo. Filho de fazendeiros, viúvo, já havia sido acusado de estuprar uma filha de 15 anos.

Logo a população passou a acusar Peter Strumpp de práticas ocultistas. Acreditavam que amuletos mágicos lhe davam a capacidade de se transformar no Lobisomem de Bedburg.

Para solucionar a superstição do povo, o criminoso Peter Strumpp foi preso. Em seguida, foi torturado para que dissesse qual sua participação em todos aqueles crimes. Peter confessou os esquartejamentos e outros crimes brutais que havia cometido. Contando detalhes das mortes.

Assombrados, os investigadores quiseram saber mais sobre a existência do Lobisomem de Bedburg. O fato nunca foi corroborado por Strumpp. Porém ele se confessou um ocultista. Disse que era acompanhado por uma presença demoníaca conhecida como Sucubus (uma lenda sobrenatural da Idade Média).

Por seus crimes, Peter Strumpp – conhecido como “o lobisomem de Bedburg“- foi condenado e executado por um tribunal da inquisição.

Fonte: MundoEstranho

Assine nosso Feed no Google Notícias e fique por dentro das postagens direto no seu smartphone.

e Se For Verdade?

e Se For Verdade?

Fatos Desconhecidos, Lendas Urbanas, Sobrenatural, Mistérios e Ovnis

Secured By miniOrange