Fatos Desconhecidos, Lendas Urbanas, Sobrenatural, Mistérios e Ovnis

Fatos Desconhecidos, Lendas Urbanas, Sobrenatural, Mistérios e Ovnis

50 Anos do Início da Apolo 14

Notícias

A Nasa publicou em seu site oficial um conteúdo especial falando sobre a preparação para as missões Apolo 14 e 15, que completou 50 anos no mês de maio de 2020. É um belo relato histórico de um momento de grande avanço e controvérsia das viagens espaciais. Basta lembrar os grandes mistérios acerca da primeira viagem do homem à Lua, Bem como

WIkipedia: A Apollo 14 foi o terceiro pouso de uma nave na Lua e a missão do Programa Apollo que teve a tarefa de recomeçar as missões para o satélite, após os problemas ocorridos com a Apollo 13. Foi comandada por Alan Shepard, o primeiro norte-americano a ir ao espaço, dez anos depois de sua viagem pioneira do Projeto Mercury e visitou a região de Fra Mauro, um planalto lunar, objetivo da missão anterior abortada.

“O anúncio de que a Apollo 14 tentaria pousar em Fra Mauro resultou em uma mudança no treinamento de geologia da tripulação. Como os cientistas esperavam que o local original de pouso planejado em Littrow fosse de origem vulcânica, as primeiras sessões de geologia da Apollo 14 ocorreram em locais vulcânicos relevantes, como a viagem ao Havaí em abril de 1970. O local de Fra Mauro incluía o recurso de impacto Cone Crater, então as sessões de treinamento subsequentes, começando com a viagem de junho a Kilbourne Hole, Novo México, focaram-se em áreas com crateras de impacto. Os tripulantes da Apollo 14 foram os primeiros a usar o Transportador de Equipamento Modular (MET), um carrinho de golfe como transporte de rodas como auxílio durante suas duas travessias lunares planejadas e o usou durante as sessões de treinamento. Como a Apollo 14 também enfatizou as observações científicas da órbita lunar, Roosa e Evans participaram de exercícios de geologia de viaduto perto de Flagstaff, Arizona, em meados de junho. Para ensaiar os 300 pés finais da descida para a superfície da Lua, Shepard e Cernan fizeram voos de treinamento no Veículo de Treinamento de Aterragem Lunar (LLTV) na Base Aérea de Ellington, perto da MSC. Os comandantes principais e de apoio da Apollo usaram o LLTV para praticar os últimos 300 pés do pouso na Lua.” Diz um trecho do artigo.

Veja algumas fotos:

Astronautas da Apollo 14, Mitchell (à esquerda) e Shepard com o MET durante a viagem de treinamento em geologia ao Havaí.
Astronautas reservas da Apolo 14, Cernan (à esquerda) e Engle com o MET no Havaí.
Os astronautas da Apollo 14 Shepard (à esquerda) e Mitchell se preparam para uma simulação teste de altitude com o LM.
O LM-9 originalmente planejado para a Apollo 15 chega ao KSC.
Os trabalhadores inspecionam o estágio de subida do LM-9 após sua chegada ao MSOB.

Fonte: Wikipedia e Nasa – Artigo Completo

LEIA TAMBÉM:

Novo Filme CANDYMAN

Novo Filme CANDYMAN

Os Estúdios MGM anunciaram para 25 de setembro o lançamento do Novo filme da série...