Artigos sobre:

Mistérios

Castelo de Edimburgo

Um dos símbolos da Escócia Medieval é o Castelo de Edimburgo. Seria ele um Castelo Assombrado?

Um dos símbolos da Escócia Medieval é o Castelo de Edimburgo. Com seções que datam de 900 anos atrás, como todas as construções antigas que perduram até hoje, tem suas próprias lendas.

read more…
Mina Assombrada

Mina Assombrada

Vozes Demoníacas Foram Ouvidas na Mina Wiluna na Austrália.

A MIna de Wiluna Na Austrália guarda mistérios que de tempos em tempos vêm à tona. Um explorador resolveu seguir em direção à mina, baseado nas lendas de gritos aterrorizantes e outros acontecimentos fantasmagóricos, atribuídos aos fantasmas de mineiros mortos em um desmoronamento. Ao entrar na mina, o explorador resolve filmar seu caminho até que ouve vozes demoníacas e sai correndo para fora.

VEJA O VÍDEO

Forte de Bhangarh

Forte de Bhangarh

Conheça a misteriosa história das ruínas do Forte de Bhangarh.

A misteriosa história das ruínas do Forte de Bhangarh, na região do Rajaquistão, a 160km de Nova Délhi na Índia, começa com uma história de amor. Conta-se que o lugar, outrora luxuoso, hoje é apenas ruína em meio ao deserto. Aquele que era para ser um Oasis agora é envolto numa suposta maldição. Um feiticeiro, após ter suas ofertas e seu amor rejeitados por uma princesa, teria lançado uma maldição sobre o Forte de Bhangarh, que duraria séculos. Desde então, a areia do deserto vem deteriorando a construção que já foi símbolo de poder, um verdadeiro Oasis em meio à paisagem inóspita da região.

Fonte C.N.Traveler.

Foto: Getty

Penitenciária Estadual da Filadélfia

Penitenciária Estadual da Filadélfia

Sua Arquitetura Assusta e Seu Passado Assombra, Conheça Esse Lugar Assutador.

A Penitenciária Estadual da Filadélfia é famosa pelas celas individuais que abrigaram alguns dos maiores criminosos dos EUA do século XIX. Com arquitetura ao melhor estilo castelo (calabouço), foi construída em 1829 e destinada a um regime altamente rígido. Na Prisão Estadual da Filadélfia, os presos eram submetidos à extremo isolamento, sendo permitido a eles se exercitar, caminhar e até se alimentar somente separados uns dos outros. O sistema era tão peculiar que durante os deslocamentos, os presos utilizavam um capuz cobrindo o rosto para que não houvesse nenhum tipo de interação visual entre os detentos. Além disso, alguns castigos físicos são atribuídos à rotina da prisão.

No século XX, devido à superlotação, o sistema de isolamento foi sendo abandonado e a prisão acabou sendo desativada nos anos 70 do século passado. No entanto, segundo os relatos, os detentos que terminaram suas vidas lá, permanecem nos corredores e celas da prisão Estadual da Filadélfia. Seus fantasmas, vultos, sombras e más vibrações são parte da atração que virou o prédio. Agora muito utilizado para visitas como museu e também festas de halloween.


Fonte C.N.Traveler.

Foto: Alamy

Cemitério La Recoleta

Cemitério La Recoleta

O Lar eterno da Eva Perón, na Argentina, é Guardado pelo Fantasma de um Zelador?

O cemitério La Recoleta na Argentina, é um dos pontos turísticos da capital Buenos Aires. Sua arquitetura secular abriga os passos calmos sobre os caminhos de pedra. Entre as lápides rebuscadas e mausoléus luxuosos, os visitantes caminham para homenagear seus mortos. Os turistas e curiosos, visitam o cemitério La Recoleta em busca do túmulo da uma figura simbólica na Argentina: a belíssima Eva Perón, que foi interpretada por Madonna no filme Evita.

Como todo cemitério, La Recoleta tem suas lendas, a mais conhecida delas é sobre um zelador que trabalhou por mais de 30 anos no cemitério. O misterioso suicído do zelador deu início a uma lenda que perdura até hoje. Conta-se que sua alma, após o suicídio ficou presa ao cemitério,. De modo que ele ainda cumpra sua missão como zelador, enquanto pessoas relatam ouvir o barulho de chaves ao amanhecer. Seria o espírito do Zelador andando pelos caminhos de pedra?

Fonte C.N.Traveler.

Foto: Gettyimage

Hotel Fairmont Banff Springs

Hotel Fairmont Banff Springs

O Misterioso Hotel das montanhas Geladas do Canadá com a fama de ser Assombrado.

No parque Nacional de Banff, nas montanhas rochosas do Canadá, um glorioso hotel foi construído. Ao melhor estilo Castelo, o Hotel Fairmont Banff Springs tornou-se um promissor atrativo turístico do país. É claro que um lugar lindo com uma arquitetura gótica não ficaria sem suas lendas. Segundo os jornais locais, o Hotel Fairmont Banff Springs seria assombrado por algumas pessoas que teriam morrido n o local. Entre elas, uma noiva que teria morrido quando escorregou da escada, antes de seu casamento, e seu espírito teria ficado preso ao hotel para sempre. Outra lenda é sobre um funcionário do hotel, que teria trabalhado lá nos anos 70 e prometeu voltar ao hotel após sua morte. Conta-se que seu espírito pode ser visto acompanhando os hóspedes do hotel carregando suas malas, até desaparecer, comprindo sua promessa.

Fonte C.N.Traveler.

Foto: Gettyimage

O Lobisomem de Southend

O Lobisomem de Southend

Bill Ramsey foi criado na cidade de Essex (Litoral Sul da Inglaterra). Logo em sua infância, foi surpreendido por estranhos acontecimentos. Bill era tomado por um sentimento de raiva e sentia seu corpo ganhar uma força inesperada.

Ainda criança, quando tinha os surtos de raiva, chegou a danificar árvores com as mãos e cercas de arames com os dentes, segundo os relatos do caso. Bill Ramsey, apesar de atormentado com esses acontecimentos, conseguiu crescer e formar uma família. Levando uma vida próxima do normal.

Durante sua vida adulta, Bill teve que conviver com pesadelos, mudanças de humor e ataques de raiva cada vez mais inexplicáveis. Segundo os relatos, Ramsey apresentava durante a mudança de comportamento, força fora do comum, as mãos em forma de garra, além de rosnar e mostrar os dentes como um animal furioso.

Quando os Warren cuidaram do caso, ouviram os relatos de pessoas que achavam que Ramsey era possuído por um demônio que se manifestava em formato de lobo. O casal então decide chamar Bill Ramsey para Connecticut, onde o Bispo Robert McKenna poderia realizar o exorcismo.

Confira no Vídeo Abaixo uma Entrevista de Bill Ramsey e do Casal Warren sobre o Caso do Lobisomem de Southend, Inglaterra.

E Se For Verdade?

O Cemitério dos Caixões Suspensos

O Cemitério dos Caixões Suspensos

O Misterioso e Assustador Cemitério Suspenso em Sagada nas Filipinas

Nas Filipinas há um misterioso e, porque nao dizer, bizarro lugar onde os mortos não são enterrados, são içados em um paredão de pedra. O misterioso cemitério de caixões suspensos fica em Sagada. Sua história secular reflete uma tradição dos nativos da região. Onde as pessoas esculpiam seus próprios caixões. Quando de suas mortes, eram colocados dentro das caixas de madeira e içados em uma parede de pedra, seguindo uma linha onde os ancestrais da mesma família estavam enterrados (içados). Segundo os moradores, existem caixões de mais de cem anos ainda suspensos. A parte mais curiosa é a linha do tempo que o caixões formam na pedra, como uma macabra árvore genealógica.

Fonte C.N.Traveler.

Foto: Gettyimage

Catacumbas de Palermo

Catacumbas de Palermo

Um dos Lugares mais Misteriosos do Mundo fica em Palermo, na Itália

As Catacumbas dos Capuchinhos na Itália, tornaram-se um dos lugares mais misteriosos da Itália. No século XVI, foi criado um cemitério em um mosteiro, que seria a última morada dos freis capuchinhos que lá viviam. Porém, a fama do local ganhou dimensões enormes e chamou a atenção das pessoas da elite italiana à época. Os boatos sobre sofisticados processos de mumificação tornaram as catacumbas de Palermo as mais famosa da Itália naquele tempo. As pessoas ficaram tão hipnotizadas pelo status de serem enterradas nas catacumbas, que mais de oito mil corpos jazem lá. Os corpos foram dispostos como em cabides e divididos em mais de uma área: religiosos, crianças, homens etc.

Fonte C.N.Traveler.

Foto: Alamy.

A Noviça da Paróquia de Borley

A Noviça da Paróquia de Borley

A Paróquia de Borley numa região afastada da Inglaterra, tem uma historia aterrorizante envolvendo suas paredes. No século XII, num antigo monastério que foi destruído pelo fogo, havia um monge que acabou se apaixonando por uma noviça de um convento próximo.

Durante alguns anos eles se encontraram em segredo. Porém, quando o caso foi descoberto, eles foram punidos. O Monge foi assassinado e a noviça teria sido atirada viva na construção de algumas paredes do monastério. Sendo emparedada viva, passando a fazer parte da construção.

Segundo os moradores da região, o espírito da noviça teria sido responsável pelo incêndio da Paróquia e permaneceu vagando pelo local sempre saindo da parede onde foi enterrada viva.

E Se For Verdade?

A Colina das Cruzes

A Colina das Cruzes

A Colina das Cruzes é um dos Lugares mais Misteriosos da Lituânia.

Na Lituânia, uma colina misteriosa está cravejada de cruzes. Durante séculos, os moradores utilizaram a Colina como forma de protesto e de demonstrar seus desejos de independência. O lugar se tornou simbólico e sagrado para os moradores da região. Além de ser o cemitério de muitos rebeldes que lutaram pela independência, a Colina das Cruzes foi alvejada diversas vezes pelos Soviéticos. Cada vez que era destruída, a Colina das Cruzes foi refeita pelos moradores e conta nos dias atuais com mais de mil cruzes fincadas em seu solo.

Fonte C.N.Traveler.

Foto: GettyImage

Ilha de Oak Island

Ilha de Oak Island

Um Lugar Misterioso Dominado por Uma Maldição

Ilha de Oak Island, no Canadá, é um dos lugares mais misteriosos do Hemisfério Norte. Esta pequena Ilha recebe visitantes em busca da lenda do tesouro perdido. Desde o século XVIII, quando os primeiros exploradores deram início a uma caçada implacável pelo tesouro que estaria escondido sob o chão da Ilha.

read more…
Centralia, a Cidade Fantasma

Centralia, a Cidade Fantasma

Conheça Esta Cidade Assustadora que Queima Por Baixo e Está Abandonada.

A Cidade de Centralia, na Pensilvânia, era próspera e muito rica desde o século XIX, graças a uma produtiva mina de carvão. Nos anos 1960, após o incêndio em uma das minas, a realidade e a vida daquela linda cidadezinha mudou completamente.

Devido às peculiaridades da exploração de carvão, que construiu túneis que passavam por baixo da cidade, o subsolo ficou instável e facilitou a ocorrência de incêndios, buracos que se abriam do nada e muito mais. A cidade começou a ser evacuada, pois não oferecia segurança aos seus moradores, além de ter seu subsolo queimando constantemente, devido à grande quantidade de carvão e matéria orgânica ainda existente nos túneis.

O cenário desolador de abandono e uma fumaça constante em alguns lugares, ainda possui resilientes moradores, em torno de sete (desde o último senso em 2014). Ao que tudo indica, Centralia, a cidade fantasma, permanecerá em chamas por mais alguns anos e suas calçadas destruídas não serão passeio por muitos e muitos anos.

Foto: Gettyimage

A Praia Assombrada

A Praia Assombrada

Segundo as Lendas Capixabas, a Praia dos Padres, um pequeno paraíso situado em Guarapari, seria assombrado por espíritos de pessoas e natureza. Um lugares lindo e misterioso que seria frequentado por espíritos de pescadores que podiam ser ouvidos trabalhando durante o dia, ou à noite pelo espíritos de turistas que poderiam ser ouvidos conversando e se divertindo na praia.

Porém, quando se chegava à praia, passando pelos coqueiros e subindo e atravessando as pedras, ela estava vazia. Bem como os sons não podiam ser mais ouvidos. Tanto mistério fez com que diversos padres fossem benzer a praia (dando origem ao nome Praia dos Padres) para cessar os acontecimentos que assustavam as pessoas.

Foto e Fonte: Guarapari Virtual.

E SE For Verdade?

Prypriat: A Cidade Fantasma

Prypriat: A Cidade Fantasma

A Cidade de Prypriat, na Ucrânia, foi palco do maior e mais letal acidente nuclear da história da humanidade. No ano de 1986, início da decadência do regime soviético, uma explosão em um dos reatores da usina de Chernobyl selou o destino de milhares de pessoas.

Embora não houvesse uma operação para evacuação da área, à medida que o tempo passava, as pessoas que viviam na cidade e os trabalhadores da usina passaram a desconfiar que algo estava errado.

Depois de algumas horas do acidente, quando a nuvem radioativa começava a causar seus primeiros estragos nas pessoas, a cidade de Prypriat, construída para abrigar a usina de Chernobyl, começou a ser evacuada.

Fotos de Prypriat, a Cidade Abandonada

Cidade Fantasma de Prypriat. Foto: Alamy
Cidade Fantasma de Prypriat. Foto: Alamy
Cidade Fantasma de Prypriat. Foto: Alamy
Cidade Fantasma de Prypriat. Foto: Alamy
Cidade Fantasma de Prypriat. Foto: Alamy
Cidade Fantasma de Prypriat. Foto: Alamy

Os níveis altíssimos de radiação impediram, durante muitos anos qualquer tipo de retomada das instalações da cidade. Tudo foi deixado como antes do acidente, nada pode ser levado ou mexido, simplesmente as pessoas saíram e a cidade ficou abandonada durante muitos anos.

Hoje em dia há roteiros turísticos que levam as pessoas para conhecer a cidade fantasma, mas elas podem ficar um tempo curto, devido à radiação constante na área.