A Maldição de Oak Island

Conspiração, Mistérios

A Misteriosa História do Tesouro que Já Fez Diversas Vítimas

No ano de 1975, tempo das conquistas marítimas, mercantilismo e pirataria, histórias sobre tesouros perdidos não faltavam. Uma delas era de que numa Ilha na Nova Escócia (Canadá).


A história do tesouro começa com o avistamento de luzes estranhas (que deu origem a uma teoria de Ovnis em Oak Island). Ao avistarem o fenômeno, moradores da ilha decidiram investigaram e ali se iniciou uma caçada que permanece até os dias atuais.

Seguindo a localização das luzes eles foram encontrando estranhas pistas que se relacionavam. Eram pedras com inscrições que indicavam novos rumos e assim foram seguidas.

Os Primeiros Exploradores de Oak Island

Os primeiros exploradores saíram da Ilha de Oak Island de mãos vazias quando uma empresa adquiriu a ilha para dar início a uma busca pela lenda do tesouro. Em 1803, um estranho fenômeno passou a ser conhecido pelos exploradores. Eles perceberam que cada nova escavação feita era, inexplicavelmente, inundada. Isso dificultava ainda mais o trabalho dos exploradores.

A cada descoberta de pedras e inscrições, novas pistas sobre a suposta localização do tesouro de Oak Island eram descobertas. As relíquias expostas em museus intrigaram a população, o que fez com que o caso ganhasse visibilidade. Não havia momento pior para a imprensa cobrir as escavações. Cinco operários faleceram quando houve um deslizamento de terra no poço que trabalhavam. 


A Maldição de Oak Island

A cobertura começava a ganhar contornos dramáticos pois, segundo se contava na época, os operários foram vítimas da maldição de Oak Island. O desabamento teria ocorrido quando eles, durante a escavação, teriam descoberto um misterioso baú.

A lenda da maldição ficava cada vez mais forte quando uma revelação sobre as sete mortes surgiu. Segundo essa informação, o tesouro só seria descoberto quando sete pessoas morressem.


O Destino de Oak Island

Desde o início da lenda da maldição da Ilha, dezenas de pessoas (inclusive John Waye e Franklin Roosevelt) se arriscaram nessa empreitada. Essa caça ao tesouro de Oak Island não fez nenhum milionário. Pelo contrário, provocou a falência de muitas empresários.

A Ilha hoje pertence a Marty e Rick Lagina, os irmãos que fazem parte do reality do History Channel: A Maldição de Oak Island.

De fato, algo de estranho acontece por lá, o que é explorado pelas diversas teorias sobre o tesouro de Oak Island. Porém, as sete mortes antes da revelação não ocorreram. Mas diversas escavações já foram feitas, armadilhas desarmadas e pistas e relíquias descobertas (inclusive corpos de escavadores). O mistério do Tesouro de Oak Island e sua maldição permanece.

E se For Verdade?

Assine nosso Feed no Google Notícias e fique por dentro das postagens direto no seu smartphone.


e Se For Verdade?

e Se For Verdade?

Fatos Desconhecidos, Lendas Urbanas, Sobrenatural, Mistérios e Ovnis

Secured By miniOrange