Lendas Urbanas de Viagens no Tempo

Lendas Urbanas

As lendas urbanas de viagens no tempo podem ser verdade? Cada vez que observamos a construção dessas lendas, percebemos que existem muitos elementos que poderiam bem ser reais. A única coisa é que não conseguimos identificar exatamente como a viagem foi feita. Embora em um dos casos haja um esquema desenhado do que seria a máquina do tempo.

Geralmente são pessoas do futuro que viajaram para o passado e vice-versa. Por conta disso, muitas dúvidas sobre a possibilidade científica das histórias são levantadas. Porém, Lendas Urbanas são divertidas de conhecer e fazem parte da cultura popular. Muitas delas são assustadoras e outras tantas intrigantes, mas sempre são um bom entretenimento.

Existem muitas lendas urbanas sobre viagens no tempo. Vamos falar neste post sobre as mais famosas.

Quais as Lendas Urbanas de Viagens no Tempo mais Famosas?

Não se sabe ao certo a origem dessas lendas, mas cada viagem no tempo tem suas peculiaridades. Geralmente a história gira em torno de um personagem que viaja no tempo em um determinado intervalo histórico. Os personagens não guardam relação entre eles, a não ser o fato de terem se deslocado no espaço-tempo. Há muito pouco sobre descrições da viagem no tempo em si, apenas dos acontecimentos envolvendo as diferença entre as eras. Contradições que confundem os viajantes e fazem a história parecer crível.

Rudolph Fentz: Lendas Urbanas de Viagem no Tempo

Rudolph Fentz O Homem UQ Teria Viajado no Tempo
Lendas Urbanas de Viagens no Tempo – Rudolph Fentz

Nos anos 1950, a Movimentada cidade de Nova York era palco de uma das mais bizarras histórias de viagem no tempo. Num cruzamento da cidade, próximo à Times Square, segundo relatos, um homem apareceu misteriosamente no meio do trânsito.

Atônito com o movimento intenso dos carros, aquele homem de roupas fora de moda e extemporâneas para os anos 50, se apressa em atravessar a rua para chegar até a calçada, mas acaba sendo atropelado por um táxi.

Um policial que fazia sua patrulha a pé naquela área, viu quando o taxi atingiu o homem e correu para socorrê-lo. Para tristeza de todas as testemunhas daquela noite, o homem faleceu, vítima dos ferimentos decorrentes do atropelamento. O policial atendeu então a ocorrência e o homem atropelado foi revistado para que soubessem quem ele era.

Durante a revista é que os objetos estranhos começaram a surgir!

  • Notas e Moedas que remetiam a 1876 ou anos anterior, em boas condições;
  • Uma carta enviada da Filadélfia, datada de junho de 1876;
  • Moedas de Latão de 5 centavos;
  • Alguns cartões de visita em nome de Rudolph Fentz,

Aqueles objetos e, principalmente, a data das moedas e notas não faziam sentido naqueles anos da década de 1950. Foi então que o Capitão Hubert V. Rihm, do Departamento de Pessoas Desaparecidas e responsável pela identificação do cidadão e sua família, começou a encontrar os fatos que marcaram esta história como uma das mais famosas lendas de viagem no tempo.

Leia a história completa de Rudolph Fentz.

Sergei Paramarenko: Lendas Urbanas de Viagem no Tempo

Sergei Paramarenko, O Viajante do Tempo
Sergei Paramarenko: Lendas Urbanas de Viagem no Tempo

O ano de 1958 foi especial e ao mesmo tempo estranho para alguns moradores de Kiev na Ucrânia, nos tempos da URSS. O Ucraniano Sergei Panamarenko ainda fazia planos para o futuro ao lado da noiva com quem se casaria naquele mesmo ano.

Sergei Panamarenko era um fotógrafo entusiasta e costumava sair pelas ruas de Kiev com sua câmera para fotografar a cidade, suas pessoas e paisagens. Em um dia de céu aberto ele consegue ver algo estranho nos céus de Kiev e resolve fotografar aquilo que descreveu como um OVNI em Forma de Sino.

Ao clicar o OVNI com sua máquina, Sergei Panamarenko sente algo estranho e quando tira os olhos do visor da máquina fotográfica percebe que a paisagem onde estava havia mudado.

Um pouco atônito com a situação, Sergei Panamarenko procura entender o que está acontecendo e começa a andar pelas ruas buscando as referências que conhecia da sua cidade Natal. Ele não reconhece as ruas nem os moradores, sequer consegue compreender a correria e os veículos daquela paisagem. A única coisa que Sergei Panamarenko consegue identificar é o idioma utilizado pela população quando foi abordado por policiais. Teria ele viajado no tempo?

Leia a história completa de Sergei Paramarenko.

John Titor: Lendas Urbanas de Viagem no Tempo

John Titor Mostrou o corte Esquemático de Sua Máquina do Tempo.

No início dos anos 2000 surge a história de John Titor. Um suposto militar Americano que teria viajado no tempo. Titor teria se revelado um viajante em busca de um equipamento de Informática da IBM. A busca de Titor era um computador IBM 5100. Segundo John Titor, este computador seria capaz de decifrar um código de programação que não era mais utilizado em sua época.

O Ano do qual o viajante voltou era 2036. O Viajante ainda afirmou que levar o computador para o futuro era indispensável para reestabelecer a vida em sociedade no futuro. O Viajante ainda teria feito revelações sobre o futuro que teriam deixado pessoas muito assustadas. Essa foi uma das lendas urbanas de viagem no tempo onde o viajante não foi ao acaso, mas sim com uma missão a cumprir

Leia a história completa de John Titor.

Essas e outras histórias de viagens no tempo são incríveis. Embora haja muita discussão sobre a possibilidade científica dessas viagens, os questionamentos são feitos com base nas evidências e conhecimentos existentes na Terra. A ciência deve teorizar com base em fenômenos reconhecidamente reais, ela não pode, por exemplo, levar em conta tecnologia alienígena para encontrar uma possibilidade viável para uma viagem no tempo.

Porém, existem outros mistérios sobre viagens no tempo, como a construção de uma máquina do tempo nazista conhecida como “Sino”. Seja como for, as lendas urbanas sobre viagens no tempo tiveram origem apenas em ficção? Quanta criatividade seria necessária para gerar histórias tão interessantes, sem base fática? O Homem Já Viajou no Tempo?

E Se For Verdade

e Se For Verdade?

e Se For Verdade?

Fatos Desconhecidos, Lendas Urbanas, Sobrenatural, Mistérios e Ovnis

Leia Também:

O Mistério do Quarto 322

Um quarto de número 322, localizado no Hotel ZAZA, na cidade de Houston (Texas) é um mistério sem solução.

read more…