Josef Allen Hynek: o Ufologista da Força Aérea dos EUA

OVNIS

O Professor e Astrônomo Josef Allen Hynek foi do ceticismo ao Estudo Sério da Ufologia.

Hynek é um dos mais renomados estudiosos da ufologia. Iniciou sua carreira como cientista em um laboratório de física da marinha americana, desenvolvendo tecnologias que seriam empregadas na II Guerra Mundial, em curso àquele tempo.

Como a maioria dos cientistas e astrônomos da época, o professor era cético quanto à fenômenos de aparição de naves espaciais extraterrestres. Porém, quando os testemunhos de avistamentos de OVNIS se tornaram comuns e chamaram a atenção da imprensa, Hynek foi convidado a entrar em diversos projetos da Dorça Aérea dos EUA para estudar o fenômeno.

O professor atuou nos estudos de OVNIs realizados pela Força Aérea dos EUA em três projetos consecutivos: Projeto Sign (1947-1949), Projeto Grudge (1949-1952) e Projeto Blue Book (1952-1969). A experiência com os projetos foi tão intensa e tão transformadora que o professor tratou de conduzir suas próprias investigações assim que saiu dos projetos da Marinha dos EUA.

O restante de sua vida foi dedicada à busca independente pelos fenômenos OVNIS, onde obteve avanços incríveis. Joseph Hynek foi pioneiro em análises científicas e relatórios sobre vestígios e evidências, supostamente, deixadas por OVNIs. Uma das suas contribuições mais importantes foi a escala de classificação de contatos Imediatos, para organizar e estudar as interações entre humanos e extraterrestres.

No ano de 1988, a Revista Ufo publicou uma entrevista com o Professor Joseph Allen Hypek, dois anos após sua morte, ocorrida em 1986, em decorrência de um tumor cerebral. Leia a Entrevista, vale a pena conhecer suas ideias.

Assine nosso Feed no Google Notícias e fique por dentro das postagens direto no seu smartphone.

Fonte: Wikipedia

e Se For Verdade?

e Se For Verdade?

Fatos Desconhecidos, Lendas Urbanas, Sobrenatural, Mistérios e Ovnis

Leia Também:

Caso Frederick Valentich: Transcrição da Conversa

Representação geográfica do incidente com Frederick Valentich: Créditos: Gevaerd (Revista UFO) Uma revelação muito posterior ao desaparecimento de Frederick Valentich trouxe à tona a transcrição das conversas finais do piloto com os controladores. Segundo a reportagem...

read more