Fatos Desconhecidos, Lendas Urbanas, Sobrenatural, Mistérios e Ovnis

Fatos Desconhecidos, Lendas Urbanas, Sobrenatural, Mistérios e Ovnis

Entenda Por que o Projeto Livro Azul foi Cancelado.

Notícias

A Série do History Channel sobre OVNIS foi cancelada ainda na Segunda Temporada. No Auge do Sucesso!

A Série Projeto Livro Azul estreou em 2019 e tornou-se estrondoso sucesso. Desde o início das famosas séries tanto sobre sobrenatural, ovnis e outros temas, há muito tempo uma série não gerava tanta repercussão. Segundo os dados de TV Paga americana, os altos índices de audiência esperados para a série do History Channel foram confirmados. Porém, a surpresa ficou para os altos índices de audiência que permaneceram altos até o fim da segunda temporada, em 24 de março de 2020.

A Série tornou-se um fenômeno da audiência pois o sucesso consolidado passou de uma temporada a outra sem perda de interesse. Porém, no dia 7 de maio o History Channel anunciou a não continuidade da série, apesar do sucesso e do que os americanos chamam de “Momentum” (uma espécie de era de ouro). Afinal de contas, o governo, em plena pandemia, liberou arquivos secretos confirmando perseguição a OVNIS por aeronaves da força aérea americana.

Mas por que a Série Projeto Livro Azul foi Cancelada?

O site SYFY Wire produziu e hospedou o PODCAST oficial do Projeto Blue Book. Após o anúncio, o site fez uma breve entrevista com o criador / produtor executivo David O’Leary e o produtor executivo Sean Jablonski, para descobrir o que os fãs podem fazer para ajudar em sua missão de seguir com a história do Dr. J. Allen Hynek e o Capitão Michael Quinn.

“Antes de tudo, acho que queremos agradecer aos fãs e dizer o quanto somos gratos”,

Disse Jablonski à SYFY WIRE em uma ligação telefônica com O’Leary na sexta-feira.

“Honestamente, a maior alegria de tudo isso foi apenas assistir os fãs terem essas ótimas reações [on-line] ao que esperávamos que fossem grandes momentos dramáticos, seja a revelação de Susie (Ksenia Solo), ou alguém sendo morto, ou major. Reviravoltas que sempre estávamos tentando construir “

Continua O’Leary.

Quando o final da série da 2ª temporada foi ao ar em 24 de março, o casal disse que tinha grandes perspectivas para o Projeto Blue Book. De acordo com os dados da Nielsen, a segunda temporada do Project Blue Book estava em média 1,3 milhão de espectadores no Live + SD (mesmo dia) e acumulando L + 7s (espectadores assistindo em sete dias) para 2,49 milhões no total. Em um cenário em que as cinco principais redes a cabo básicas com script caíram de 16 para 25%, os números da Blue Book eram sólidos, especialmente considerando as classificações gerais decrescentes para todas as séries com script em cabo básico. (Fonte: Hollywood Reporter)

Se a Audiência não era problema, o que aconteceu com o Projeto Livro Azul?

A Reposta mais provavel é que devido à pandemia do COVID-19, diversos projetos foram deixados de lado na grade do Histpry e, provavelmente, muitos outros deixarão de ser exibidos em outros canais. Os custos de produção podem ter concorrido para o cancelamento mas, o mais provavel é que a necessidade de logística e diversas locações demandam grandes equipes. Como não há perspectivas sobre um retorno às atividades normais, a emissora teria optado por não renovar a série.

É o Fim do Projeto Livro Azul?

Entenda Por Que A Série do History Channel sobre OVNIS foi cancelada ainda na Segunda Temporada. No Auge do Sucesso!
Foto: History.Tv

Definitivamente NÃO! Em entrevista ao site SYFY Wire, os produtores garante que já existe a Terceira temporada pronta e à espera de uma TV para transmitir. Eles disseram ainda que as redes sociais têm sido funcamentais para fomentar a sequência da Série, pois todos aestão ativos observando as manifestações sobre a série e as repercussões negativas sobre seu cancelamento.

Prova disso é que o Project Blue Book já tem sua própria petição site Change.org, apelando para que a NETFLIX salve o Projeto Blue Book. Ainda não há nada de concreto, mas pode ser uma boa saída e que TV não iria quere um projeto de sucesso consoldiado, pedido pelos fãs.


E SE FOR VERDADE?

Fontes: Den Of Geek, SyFy, Hollywood Reporter.

LEIA TAMBÉM:

Novo Filme CANDYMAN

Novo Filme CANDYMAN

Os Estúdios MGM anunciaram para 25 de setembro o lançamento do Novo filme da série...