Egito Encontra Sarcógados Preservados

Fatos

O Ministério do Turismo e Antiguidades do Egito anunciou a descoberta mais de 100 sarcófagos muito bem preservados na necrópole de Saqqara.

Foram encontrados, além dos sarcófagos com mais de 2500 anos, artefatos como estatuetas, estátuas, máscaras funerárias e outros elementos decorativos. A descoberta é um marco da egoptologia tanto pelo tamanho do acervo como pela qualidade dos artefatos.

O estado de conservação dos tesouros encontrados pode ajudar a revelar diversos segredos, mistérios e curiosidades dos hábitos dos antigos egípcios. Leia a Matéria aqui.

Fonte: History

Assine nosso Feed no Google Notícias e fique por dentro das postagens direto no seu smartphone.

e Se For Verdade?

e Se For Verdade?

Fatos Desconhecidos, Lendas Urbanas, Sobrenatural, Mistérios e Ovnis

Leia Também:

O Acidente de Tom Pryce

O Acidente de Tom Pryce

O Acidente Bizarro que Vitimou o Fiscal de Pista e o Piloto Tom Pryce.

No Grande Prêmio de Formula 1 no ano de 1976, na Africa do Sul, uma sucessão de erros encerrou a vida de duas pessoas, o Piloto Tom Pryce e um fiscal de pista que tentava socorrer Renzo Zorzi. Na volta 19, Renzo Zorzi teve problemas com seu carro e na reta da Colina, encostou ao lado esquerdo da pista, numa pequena área de escape. Antes mesmo que Zorzi saísse do bólido, as partes quentes do carro entram em contato com o combustível que vazava do carro, que começa a pegar fogo. Neste momento, dois fiscais de pista se dirigem para ajudar o piloto.

Enquanto Zorzi, ainda bastante assustado, observava o fiscal tentando controlar o incêndio em seu carro, o outro fiscal, Frederik Jansen van Vuuren, de 19 anos, atravessava a pista correndo. Ele carregava um extintor de incêndio de 18 kg, no momento que cruzava o asfalto, em um ponto cego para os pilotos. Quando se aproximava da área de escape, o fiscal é atingido pelo carro de Tom Pryce que seguia na reta, a plena velocidade.

O Fiscal foi arremessado para o alto e teve seu corpo dividido ao meio. O extintor de incêndio que o fiscal carregava foi lançado longe, não sem antes atingir o capacete do piloto Tom Pryce. Com a velocidade, o capacete não foi capaz de proteger a cabeça do piloto que ficou mortalmente ferida por conta do impacto do extintor contra o casco. Enquanto o extintor e as duas metades do fiscal de pista eram lançados longe, o carro de Tom Pryce seguia desgovernado com o piloto já morto.

Fonte Wikipedia.