Disco de Festo, Que Mensagem está Escrita neste Objeto?

Mistérios

Mistérios da Arqueologia: Os Escritos do Disco de Festo

O misterioso Disco de Festo e seus escritos permanecem um mistério. Quem o teria feito e o que significam os símbolos entalhados?

A História do Disco de Festo

Um dos maiores mistérios da arqueologia é este objeto em formato de disco. Sua origem remonta à Idade do Bronze, porém sua criação ainda é um mistério e gera controvérsia. Atualmente está em exibição na Ilha de Creta, Grécia.

Além de sua origem ainda não esclarecida, o misterioso objeto possui inscrições dos dois lados. Cada face conta com uma série de símbolos que ainda não foram decifrados completamente. Fato que gera ainda mais dúvidas que respostas a respeito do disco.

Inscrições Misteriosas do Disco de Festo

As inscrições do Disco de Festo são compostas de 61palavras, sendo 31 do lado A, e 30 do lado B.

A escrita é feita através do uso de símbolos que combinados forma mas palavras. A mais curta delas tem dois símbolos e a mais longa tem sete.

Uma das controvérsias a respeito do estranho objeto é o que ficou definido como lado “A” ou “B”. Pois a direção de leitura pode afetar o resultado da interpretação dos signos. Que representam figuras como humanos, animais, plantas e objetos do cotidiano.

Além da origem misteriosa, outro detalhe que causa controvérsia quanto ao achado arqueológico é como deve ser lido. Pois a interpretação pode ser feita como Hieróglifos da Anatólia, ou como os do Egito Antigo. Tudo depende de como se interpreta o sentido da leitura. E quanto a isso não há consenso entre os especialistas.

Quem Decifrou o Disco de Festo?

O Professor de História Alberto Mendes de Oliveira afirmou ter decifrado as Inscrições do Disco de Festo. Segundo ele os símbolos dizem o seguinte:

“Eu sou o senhor todo poderoso, supremo arquiteto universal, onisciente, onipresente e onipotente, criei os céus, a terra, o mar e tudo que neles há e conservo a verdade para sempre, para todos os povos, nações, raças e tribos dos meus domínios.”

Apesar das tentativas de emplacar sua tese, o professor não encontrou eco em meio à academia. Isso foi somado a todas as outras controvérsias e discussões sobre o Disco de Festo. O que fez desse objeto um dos maiores mistérios da arqueologia.

Assine nosso Feed no Google Notícias e fique por dentro das postagens direto no seu smartphone.

e Se For Verdade?

e Se For Verdade?

Fatos Desconhecidos, Lendas Urbanas, Sobrenatural, Mistérios e Ovnis

Secured By miniOrange