Conheça Mais Sobre a Nova Corrente de Terror Que está Circulando Via WhatsApp

Talvez você já tenha ouvido falar dos desafios disseminados via redes sociais. Os dois mais famosos são o Desafio da Baleia Azul ou o Slanderman. Nos últimos dias um novo desafio tomou conta das redes e se disseminou rapidamente.

Usuários de Wahtsapp disseram ter recebido contatos de telefones desconhecidos, cuja foto do avatar era uma imagem perturbadora. è a imagem de uma mulher com cara de boneca e um Sorriso de Glasgow. A figura também ter pernas semelhantes ‘as de uma ave de médio porte. É a boneca MOMO.

Segundo os relatos dos usuários contatados, o avatar pede para ser contatado de volta. As mensagens aterrorizantes incitam as pessoas a retornarem o contato e seguir instruções da Boneca MOMO. Segundo algumas publicações, o desafio teria sido motivação para o suicídio de uma garota de 12 anos na Argentina e outro na Índia (ocorrido ainda não confirmado). Os telefones estariam em posse da polícia para averiguação. O que se comenta é que as vítimas teriam filmado suas ações quando seguiam as orientações da Boneca MOMO.

Como o Desafio da Boneca MOMO Ganhou Capilaridade?

Outro fato que chama a atenção é que, além do Whatsapp, o Desafio da Boneca MOMO ganhou capilaridade via redes sociais. Usuários de Facebook, Twitter e Instagram estariam desafiando uns aos outros para responder ‘as solicitações de contato dos perfis da Boneca MOMO.

Que Figura assustadora é essa Boneca MOMO?

Segundo publicação da Revista Veja (Leia Aqui), a figura assustadora da Boneca MOMO seria uma escultura exposta na Vanilla Gallery. A figura fazia parte de umas das obras da Exposição Ghost, realizada em Tóquio, no ano de 2016.