Dizem que o artista Giovanni Bragoin, codinome utilizado para assinar os quadros, era um pintor de quadros de grande talento porém enorme frustração. Iniciou seus trabalhos na Itália pós-guerra e sonhava em ser um pintor reconhecido mundialmente por sua arte.

Nos anos 60 teve diversas tentativas de fazer sucesso, mas parecia que algo atravessava sempre seu caminho e seus quadros não vendiam. Giovanni então recebe uma visita inesperada em sua casa na Espanha. Essa figura propôs um acordo com o artista. Foi oferecido ao pintor italiano o tão sonhado sucesso e reconhecimento mundial. Além de fama e dinheiro.

Em troca deste sucesso Giovanni deveria pintar quadros com cenas específicas. Trazendo em cada um uma cena em comum: eram Quadros das Crianças Chorando.

Fechado o pacto o Artista começou a retratar crianças sozinhas, com roupas surradas e em locais estranhos. Esses quadros fizeram um sucesso inexplicável. Como pode haver beleza em quadros que relatam cenas tão sofridas?

A partir daí iniciam-se as especulações a respeito das mensagens subliminares que estavam contidas nos quadros.

Alguns quadros representavam crianças supostamente estupradas, mortas, espancadas e vítimas de tantos outros tipos de violência.

De acordo com o pacto, o artista seria sugestionado diretamente pelo Homem com que fem o pacto. Isso era indicativo de que as almas das crianças estavam aprisionadas ao quadro. As mortes das mesmas crianças foram encomendadas pelo próprio Diabo.

Um fato interessante é que, segundo relatos, as pessoas que adquiriam os Quadros das Crianças Chorando tinham problemas dentro de casa. Diversas famílias se separaram, outras tragédias como incêndio do imóvel, roubos e furtos nas residências, depressão e outros acontecimentos. Todos atribuídos aos misteriosos quadros.

Imagine este terror espalhado pelo mundo através de inocentes pinturas?

As cenas retratadas nos Quadros das Crianças Chorando possuíam, ainda, indicativos do que teria acontecido com as crianças. Eram mensagens subliminares escondidas nas pinturas. Veja a seguir alguns desses quadros. Analise com tranquilidade e atenção. Veja o que você descobre e comente.

Com o passar dos anos esses Quadros das Crianças Chorando ficaram ainda mais populares, atingindo seu auge nos anos 80. Surgiram relatos de diversos incêndios de residências que continham os quadros em seu interior, porém os quadros estavam sempre intactos. Isso reforçou a ideia de que os quadros eram amaldiçoados.

Giovanni teria pintado quadros de crianças mortas e violentadas por encomenda do diabo. Essas crianças tiveram suas almas aprisionadas nos quadros e, pelo caráter imortal das almas, os quadros ficavam intactos enquanto tudo ao seu redor queimava.

Não há muito a respeito do artista mas você pode buscar na internet mais informações a respeito de “Bruno Amadio”. Este é o nome verdadeiro do artista que ganhou fama e dinheiro, conquistando a admiração misteriosa de pessoas comuns, que compravam seus quadros de cenas bizarras: crianças maltrapilhas, chorando, estupradas, violentadas e mortas.

E se for Verdade?