Em 1924 nasce Elisabeth Short, a Dália Negra. Uma Americana que sonhava em ser atriz e viveu muito pouco para realizar seu sonho.

A Dália Negra teve um início de infância próspero até seu pai decidir investir em construção de mini-campos de golfe. O Negócio não prosperou e as economias da família foram todas consumidas no negócio fracassado. Sem dinheiro e envergonhado o pai de Elisabeth Short desapareceu um dia. Seu carro foi encontrado abandonado e ele nunca foi encontrado. As especulações seriam de que ele teria se matado.

A Mãe da Dália Negra então se muda com as filhas para a California, morar em Los Angeles. A cidade que era próspera no cinema, encantou a pequena Elisabeth Short que desejava se tornar uma atriz famosa. Uma linda e determinada mulher com um destino trágico.

No dia 15 de Janeiro de 1947, à beira de uma estrada em Los Angels. Num bairro, à época pouco povoado, foi encontrado o corpo de uma mulher. Uma cena macabra era revelada à população. Amplamente fotografada, documentada e explorada, a Dália Negra foi encontrada morta.

Seu corpo estava separado em duas seções. O tronco com a cabe;ca e os braços separados por aproximadamente 30cm da parte da cintura com as pernas. A Dália Negra foi morta e seu corpo teria sido cuidadosamente cortado ao meio. Seus seios também apresentavam cortes precisos bem como suas coxas. Elisabeth Short teve, segundo os legistas da época, alguns órgãos retirados e os intestinos cuidadosamente colocados embaixo do corpo.

A Dália Negra foi vítima de um dos crimes mais Misteriosos da História da Polícia de Los Angeles.

Crimes Misteriosos - O Assassinato da Dália Negra

Corpo de Elisabeth Short Partido ao Meio Como Foi Encontrada

Seu sangue foi drenado completamente. Segundo os médicos a morte ocorreu, aproximadamente, 10 horas antes do corpo ser encontrado. Os investigadores concluíram que o assassino teria cometido o crime em outro local, preparado o corpo e descartado à beira da estrada. Além disso, a cena demonstrava que havia método para o descarte. Algumas curiosidades como o fato do corpo estar separado e os órgãos organizados embaixo dele intrigaram os investigadores.

O rosto de Elisabeth Short estava cortado de orelha a orelha. Mais um elemento macabro de um crime brutal. O Assassinato da Dália Negra teve enorme repercussão pela brutalidade mas também por não ter sido solucionado.

Esse crime tornou-se um dos maiores mistérios da época moderna. Produziu mais de 150 suspeitos, inúmeros livros e documentários a respeito do crime e da vida de Elisabeth Short, porém nenhuma solução.