François Cevert, o companheiro de Jackie Stewart até 1973 na Tyrrel, era um dos pilotos mais talentosos de sua geração. Seria o Primeiro piloto da equipe no ano seguinte com grandes chance de conquistar o título. Sua breve carreira era promissora porém algo sobrenatural tinha acontecido fora de seus domínios.

Casos Sobrenaturais - François Cevert e Seu Contrato com a Morte

François Cevert à Esquerda e Jackie Stewart à Direita

Após sua morte, em 1973 na pista de Watkins Glen, uma história assustadora sobre uma vidente que teria previsto sua morte veio à tona. Uma namorada de François Cevert chamada Anne Van Malderen, a “Nanou”,  teria consultado a tal vidente. Em 1959 pela primeira vez, visitou a vidente. A seguir o que ela relatou.

“Fui com a minha mãe visitar uma vidente que vivia na França, numa casa bem simples. Não parecia que ela falava com o ‘outro mundo’. Ela não lia cartas, nem tinha bola de cristal. Ela apenas olhava para você ou para uma fotografia, concentrava-se e então falava. Eu tinha 20 anos e fui acompanhando minha mãe. Não acreditava em previsões sobre o futuro. Mas, de repente, a vidente olhou no fundo dos meus olhos e disse: ‘Preciso falar com você’. Assustada, a segui até seu quarto”.

A vidente faz sua primeira revelação: “O seu casamento não vai durar. Você irá se apaixonar por um jovem e ficará muito feliz. Posso ver os olhos azuis dele e o mar. Se encontrarão lá, perto do mar”.

Nanou era recém-casada por isso não levou em conta a previsão. Porém, em 1964, conheceu François Cevert em St.Tropez. Na Praia, perto do mar. Isso fez Nanou lembrar aquele dia com a vidente. Parecia fazer sentido agora. Ela voltou para uma nova consulta, mas decidiu testar a vidente. Sentou-se e não disse nada sobre François Cevert.

François Cevert Vence o Shell Scholarship

Nesta época, o Piloto participaria de uma competição cujo vencedor ganharia uma temporada completa na Formula 3. Era o Shell Scholarship. Nanou apenas entrega à vidente uma foto de Cevert. Após um longo período de silêncio, reflexão e atenção à foto, a vidente diz: “Você já veio aqui antes. Você já o encontrou!” E Completou: “Que estranho, a foto dele está toda embaralhada nesta máquina estranha, tem rodas, mas não corpo, o que poderia ser?”

Nanou logo diz que François Cevert é piloto de carros de corrida. A Vidente então emenda: “Ele vai fazer um tipo de teste e vencerá facilmente. Vejo uma brilhante carreira à sua frente. Porém, você não vai conseguir segurá-lo, vejo vocês dois separados pelo sucesso dele”.

Nanou segue olhando nos olhos da vidente que continua: “Preciso lhe dizer uma última coisa, este jovem não viverá para comemorar os seus 30 anos”. Nanou se assustou com a revelação e voltou seus olhos para um calendário na parede, que marcava a data 29 de junho de 1966.

Nanou então se encontra com François Cevert e logo conta que foi se consultar com uma vidente. “Ela disse que você vai vencer o Shell Scholarship. Ela também disse que sua carreira será brilhante, mas não ficaremos juntos.”

Cevert retruca: Vamos nos separar? Essa sua vidente está errada. Isso é conversa fiada. Vou vê-la pessoalmente e aposto como vai prever para mim um futuro completamente diferente do seu”.

François Cevert foi visitar a vidente

Quando encontrou Nanou o diálogo foi o seguinte:

Cevert: “Você ligou para ela, né?”

Nanou: “Para quê?”

Cevert: “Ela previu para mim exatamente aquilo que você me disse”.

Nanou: “Isso não significa nada, ela provavelmente te reconheceu. Eu mostrei uma foto sua”.

Cevert: “Ela também te disse que eu não chegaria aos 30 anos?”

Nanou: “Isso é bobagem! Essas velhinhas falam pelos cotovelos, como pode alguém prever o futuro?”

Cevert: “Então ela disse isso para você também”.

Cevert: “Tudo bem. Até lá já serei campeão do mundo. Uma morte no auge da fama é uma morte gloriosa!”.

Sobrenatural - François Cevert A Caminho da Morte

François Cevert se prepara para entrar na pista encontrar seu destino.

No dia 6 de Outubro de 1973, durante os treinos para o GP dos EUA, Lá estava François Cevert lutando pela pole. Numa sequência de “Esses” de alta velocidade, o carro de cevert bateu no guardrail direito e voltou violentamente contra o guardrail esquerdo. Com a força do impacto o carro virou com as rodas para cima e deslizou por alguns metros sobre o guardrail, que funcionou como uma lâmina. O corpo de François Cevert foi cortado ao meio e ficou embaralhado com o carro, conforme tinha previsto a vidente.

Sobrenatural - Francois Cevert Morto em Acidente previsto por vidente

Cenário após o acidente à esquerda. Detalhe do Carro acidentado à direita.

Casos Sobrenaturais - François Cevert e Seu Contrato com a Morte

O Carro de François Cevert é Retirado do Local do Acidente

François Cevert morto no carro

François Cevert Morto no Carro. À esquerda a parte de baixo do carro. À direita detalhe do corpo do piloto, cortado ao meio, embaralhado com a máquina.

Nanou decidiu visitar a vidente uma última vez. Novamente, entregou a foto de Cevert. Porém, para testar a vidente, entregou uma foto de François ainda criança. A vidente olhou para a foto, fechou os olhos e ficou em silêncio. Quando abriu os olhos, olhou para Nanou e disse: “Ele não está mais aqui. Ele está morto”. François Cevert morreu em 6 de outubro de 1973, completaria 30 anos em 25 de fevereiro de 1974. Ele não completou 30 anos, como previsto.

A história virou um livro.