O Filme O Exorcista, além de assustador, conta com várias histórias estranhas em torno de suas filmagens. Isso aumenta a aura de sobrenatural que o filme tem. Confira alguns acontecimentos referentes ao filme e seu elenco.

 

ANTES DAS FILMAGENS

Filmagens Adiadas – As filmagens de O Exorcista precisaram ser adiadas devido aa um grande incêndio no estúdio que destruiu os cenários principais, queimando mobiliário, roteiros e figurinos. Só uma parte do cenário, misteriosamente, foi poupado pelo fogo, exatamente o quarto de Reagan!

 

DURANTE AS FILMAGENS

Morte de Atores – Antes de o filme ser finalizado, alguns atores, cujos personagens morreram no filme, acabaram falecendo em circunstâncias duvidosas. Eles já haviam encerrado suas participações nas filmagens.

Ellen Burstyn Se Fere em Cena – A atriz que interpretou a mãe de Reagan se machucou de forma séria em uma cena em que é jogada para trás e bate em uma cômoda que compunha o cenário. A cena em que ela se machuca faz parte da montagem final do filme.

Linda Blair se Machuca Gravemente – A atriz que interpretou Reagan em gravação de uma cena em que é jogada, foi vítima de uma força sinistra que a empurrou com violência e acabou gerando uma lesão que ela alega sentir até hoje. A queda e o grito de dor são reais e foram para a montagem final do filme.

 

APÓS AS FILMAGENS

A Voz Demoníaca – A Atriz que fez a Voz demoníaca das filmagens, teve sua vida arrasada por uma tragédia que muitos acreditam ter a ver com sua participação. Seu filho, atormentado pelos demônios que a mãe interpretou no filme, Assassinou a própria esposa e seus filhos, antes de se matar com um tiro na cabeça.

A Fama Maldita – Quando o filme entrou em cartaz, muitos acontecimentos estranhos cercaram de especulações a história. Durante a Primeira sessão uma tempestade teria caído dificultando a chegada dos convidados aos cinemas, o que teria prejudicado as bilheterias do filme. Além disso, devido aos relatos de acidentes com espectadores durante as sessões e ao teor religioso do filme, ele foi proibido em diversos países, causando prejuízos imensos aos produtores.

Linda Blair Vítima de Problemas Psicológicos – A atriz que interpretou Reagan, à época do filme, era ainda uma criança. O que se seguiu à estréia do filme foi uma série de distúrbios psicológicos como síndrome do pânico e depressão.

Filme o exorcista Acontecimentos

Estes são alguns fatos vinculados ao filme O Exorcista. Não existe comprovação desta relação, mas esses casos estranhos tem algo de muito estranho. E Se for verdade?

Confira a Ficha Técnica do Filme O Exorcista