Eram os deuses astronautas?

O Livro Definitivo pra Você Conhecer os Mistérios da Nossa História

Em 1968, Erick Von Däniken lançou o livro Eram os Deuses Astronautas?. Um best-seller que teve sua venda proibida em muitos países no século XX.

Capa do Livro: Eram os Deuses Astronautas? de Erick Von Däniken

Capa do Livro: Eram os Deuses Astronautas? de Erick Von Däniken. Editora Melhoramentos 2005.

O Livro Eram os Deuses Astronautas? faz uma análise minuciosa a respeito de rituais e lugares misteriosos do mundo. Além de abordar a arte como forma de manifestação da visão das civilizações antigas sobre a vinda de seres mais avançados em nosso planeta.

Classificado em catálogos como Arqueologia, Civilizações Antigas, Influências Extraterrestres e Vida em Outros Planetas. O Livro Eram os Deuses Astronautas? não pretende oferecer novas explicações para contrariar as definições estabelecidas. Porém o autor o coloca como um convite à discussão.

Pois apresenta uma série de evidências que permitem uma séria análise sobre a veracidade daquilo que aprendemos. Os argumentos do autor não são diferentes dos principais livros história. Mas ele dá uma nova interpretação, a partir da narrativa habitual, inclusive utilizando as narrativas bíblicas ao pé da letra. Mas apresenta uma observação peculiar oferecendo o contraponto entre a narrativa e as evidências físicas do que poderia ter acontecido.

Basicamente a discussão gira em torno da formação cultural e avanço tecnológico ter influência alienígena. As evidências arqueológicas de que existiram ferramentas avançadas e técnicas desconhecidas de construção fazem parte do acervo de argumentos do autor.

A existência de diversas narrativas de deuses em carruagens de fogo, além de figuras rupestres com figuras em forma de astronautas dão a tônica de outras argumentações. A mitologia de cada lugar misterioso e também a cultura popular são base para uma interpretação muito bem desenvolvida de que realmente é possível haver participação extraterrestre em nossa formação civilizacional.

O Livro Eram os Deuses Astronautas? foi escrito em XII capítulos distribuídos da seguinte forma:

Capítulo I – Eram os Deuses Astronautas?

Há Outros Seres Inteligentes no Cosmo?

Neste capítulo o autor, Erick Von Däniken, aborda temas relacionados a Inteligência Extraterrena, Vida sem Oxigênio ou em Ambientes Letais ao Homem. Ele levanta questionamentos, entre outras coisas, a existência de mais de 100 bilhões de estrelas, apenas na Via-Láctea e a possibilidade de haver vida em pelo menos 1% delas. Além disso, fala em experiências que comprovam que não haveria, para existência da vida, uma atmosfera como a nossa. Isso só seria necessária para a vida humana, mas se houvesse outras formas com outras características físicas, isso seria possível e provável.

 

Capítulo II – Eram os Deuses Astronautas?

Quando Nossa Espaçonave pousou…

Neste capítulo o autor aborda a viagem em naves espaciais falando do futuro. A partir de uma hipotética viagem a partir da Terra, ele nos leva a raciocinar sobre um pouso em um planeta distante. Estaria o Homem da Terra, pousando diante, por exemplo, de uma civilização extraterrestre atrasada. Assim como os Deuses Astronautas do passado, encontraram nossos ancestrais há 8mil anos. Através deste exame de como seria ele nos leva a uma reflexão de como seriam os registros da civilização deixados para a posteridade. Traçando um paralelo com a nossa civilização antiga quanto às pinturas rupestres e registros rudimentares dos visitantes que teriam pousado aqui antigamente.

 

Capítulo III – Eram os Deuses Astronautas?

O Mundo Improvável do Inexplicado

Nesta capítulo,Erick Von Däniken, trata de mapas geográficos encontrados e datados e de aproximadamente 11mil anos atrás. Levando em consideração que, ao tempo da criação destes mapas, sequer o homem tinha conhecimentos ricos em astronomia. A bem pouco tempo atrás a Terra era Plana, para a maioria da população mundial, e as ideias de Pitágoras a respeito do formato da Terra não ser plano – as primeiras a respeito – datam de 300 anos a.C., aproximadamente.

Além disso, o autor apresenta a hipótese de algumas ruínas e locais misteriosos poderem ser aeroportos antigos. Ele faz uma relação entre a evolução da nossa civilização – a viagem ao espaço e os trajes espaciais – com a possibilidade de civilizações mais avançadas poderem visitar outros planetas e transferir tecnologia aos antigos habitantes.

Para embasar suas teorias ele também recorre à mitologia que descreve as aparições, ainda que na linguagem de Deuses e Divindades descendo dos céus, mas levando ao raciocínio a respeito de evidências muito parecidas. Datadas das mesmas épocas em lugares muito distantes.

 

Capítulo IV – Eram os Deuses Astronautas?

Seriam Astronautas os “Deuses”?

Neste capítulo, o autor fala com base nas narrativas bíblicas e mitologias que falam em Deuses e Estrangeiros que desciam dos céus. Analisando os textos sem o viés místico, Erick Von Däniken leva o leitor a raciocinar a respeito das descrições. Ele argumenta que os “Estrangeiros” e “Deuses”, segundo as descrições desciam dos céus e tinham grande influência sobre os habitantes da terra. Há, nas narrativas, a menção às trocas de informações e entrega de conhecimentos que impulsionaram mudanças sociais das antigas civilizações.

 

Capítulo V – Eram os Deuses Astronautas?

Astronaves Procedentes do Espaço

Neste Capítulo, o autor fala sobre as relações próximas entre os humanos e os “Deuses” vindos do espaço. Também discorre sobre o épico Poema de Gilgamés. Descoberto na colina de Kuyundjik, no fim do século XIX. Fala sobre a primeira narrativa de uma viagem espacial. É o relato de uma testemunha ocular que teria sido levada para fora da órbita da terra e teve a oportunidade de voltar para contar. As placas com a narrativa escrita em linguagem arcaica é uma prova, segundo o autor, de que havia visitantes espaciais na antiguidade.

 

Capítulo VI – Eram os Deuses Astronautas?

Imaginação e Lendas Antigas…Ou Antigos Fatos?

Aqui, ele aborda novos relatos de “Carros Celestiais” e lendas antigas que falavam sobre visitantes. Também relata sobre o legado dos Maias. Uma civilização muito avançada para o seu tempo. Que nos legou diversos conhecimentos astronômicos, além de um calendário muito preciso. Novos relatos de povos que descreviam suas divindades em carros alados com fogo, também são parte deste capítulo.

 

Capítulo VII – Eram os Deuses Astronautas?

Maravilhas da Antiguidade ou “Espaços- Portos” Pré-Históricos?

nesta capítulo o autor se volta para o Egito antigo. Abordando a origem dos faraós, considerados divindades celestiais, em seu tempo. As técnicas de construção das pirâmides e a escolha precisa de suas dimensões e localização. Além disso, ele fala sobre as técnicas de criogenia utilizadas para fazer as múmias e preservar os corpos nos funerais de reis.

 

Capítulo VIII – Eram os Deuses Astronautas?

A Ilha de Páscoa – A Terra dos homens Pássaros

Neste capítulo Erick Von Däniken fala sobre os Mistérios da Ilha de Páscoa e as estranhas Estátuas Moais, formações rochosas que foram colocadas sobre a Ilha, e transportadas sobre seu território, de forma misteriosa.

 

Capítulo IX – Eram os Deuses Astronautas?

Os Mistérios da América do Sul e Outras Singularidades

Neste capítulo Erick Von Däniken fala sobre a América do Sul e suas civilizações antigas. Os mistérios e lugares distintos do continente que também teve suas civilizações pré-colombianas com tecnologia avançada e conhecimentos astronômicos modernos. Além disso fala sobre as crença em divindades celestiais, o culto a Deuses espaciais destas civilizações e as Misteriosas Linhas de Nazca. Também fala sobre seus símbolos e sua arte que remetem a viagens espaciais e visitantes de outros mundos.

 

Capítulo X – Eram os Deuses Astronautas?

A Experiência Espacial Terrestre

Neste capítulo Erick Von Däniken fala sobre nossa esperiência mais recente. Ele fala sobre cosmonáutica e a necessidade virente de viagens espaciais. Ele Fala também sobre UFOS e avistamentos, ainda que desacreditados e caluniados, como visitas que, em breve, os seres humanos farão a outros Planetas. Para embasar seus argumentos, ele cita o caso dos recursos finitos da Terra, que, um dia, deverão ser buscados em outros Planetas de igual atmosfera. Erick Von Däniken também aborda a tecnologia e o impulso que a Cosmonáutica dá ao avanço civilizatório. Além disso abre a discussão sobre corpos celestes que poderiam, na verdade, ser satélites artificiais.

 

Capítulo XI – Eram os Deuses Astronautas?

A Busca de Comunicação Direta

Neste capítulo Erick Von Däniken fala sobre a comunicação entre mentes, através da telepatia como ponto inicial da tentativa de comunicaçao Extraterrestre. Também fala sobre experimentos sobre comunicações espaciais e uma equação que calculou a possibilidade de existência de milhões de tentativas de comunicações interplanetárias.

 

Capítulo XII – Eram os Deuses Astronautas?

O Futuro

Neste capítulo Erick Von Däniken fala sobre o legado das visitas espaciais ao nosso Planeta e a responsabilidade dos humanos em dar sequência ao desenvolvimento civilizacional com a conquista do espaço cósmico.

 

O Livro Eram os Deuses Astronautas? é uma leitura indispensável para você que deseja saber mais sobre as civilizações antigas. Também é um grande arquivo de mistérios que podem mudar sua maneira de enxergar nossa civilização atual. O autor Erick Von Däniken fez um trabalho brilhante de pesquisa e paralelos entre a história bíblica, arqueologia, cosmologia e tecnologia. Este resumo em capítulos é apenas uma abordagem a respeito dos assuntos, e não pretende substituir a deliciosa leitura do livro.  Eram os Deuses Astronautas? está disponível em Edição Escrita ou Ebook. Boa Leitura!

 

Veja também:

Documentário Eram os Deuses Astronautas?