Demônio de Jersey é a lenda urbana de uma criatura que vive nos pântanos de New Jersey nos Estados Unidos. Essa Lenda Urbana é descrita como um bode voador, embora haja diferentes descrições para o animal. 

O Demônio de Jersey é uma lenda antiga que data do século XVIII, porém há poucas referências até o início do século XX.

Essa criatura foi descrita por tribos regionais e exploradores que habitavam ou passavam por um rio, onde as aparições eram frequentes. Nas primeiras versões da lenda urbana, a criatura era descrita como um dragão, pois era a figura do ideário das pessoas daquela época.

Porém existe uma outra versão para a origem da lenda do Diabo de Jersey. Conta-se que uma mãe nos anos 1700 teria 12 filhos, mas quando descobriu que o 13o. estava a caminho dissera que seria o Diabo. Naquela época era comum esse tipo de superstição com n;meros datas e locais.

A suposta mãe da criatura era conhecida pelo seu apresso pelo ocultismo juntamente com seu marido. Na noite de tempestade e raios, seu 13o. filho nasceu como uma criança normal, porém transformou-se numa cabra com asas de morcego voando pelo quarto destruindo e quebrando símbolos ocultistas e matando a parteira que rezava quando viu a metamorfose.

Desde então a criatura nunca mais voltou à casa onde nasceu, permanecendo a lenda urbana de que a criatura vive nos pântanos se alimentando de animais e, eventualmente, de pessoas desaparecidas no sul de New Jersey. Durante o Século XX e XXI diversas aparições foram relatadas e algumas fotografias tiradas. E Se For Verdade?