O Médium Chico Xavier teria revelado a pessoas próximas, um acontecimento cósmico gigantesco para definir o futuro da terra e seus habitantes. A Profecia de Chico Xavier.

O motivo da reunião seria definir o que aconteceria caso o Homem não assumisse seu papel de morador da terra e, consequentemente, seu devedor de respeito. Além disso, o Homem deveria assumir uma postura conservacionista, diminuindo a poluição e otimizando os recursos naturais, distribuindo a riqueza igualitariamente a todas as regiões do globo Terrestre, sem distinção.

Este evento reuniu uma plêiade de autoridades espirituais capitaneados por Jesus Cristo, o espírito mais puro que teria reencarnado na Terra. Segundo o que foi revelado, Cristo teria intercedido em favor da humanidade no ano de 1969, para quando estava marcada a data final para o julgamento dos seres humanos. A intervenção seria um prazo que findaria em 2019.

O que ficou definido é que o Homem teria um prazo de 50 anos para se preparar para construir um novo mundo por suas próprias mãos. Segundo a informação que Chico Xavier teria passado, o Homem Deveria mudar a consciência coletiva através de atitudes e um novo rumo nas relações, transformando a sociedade de competitiva para colaboracionista, com um olhar mais preservacionista em relação à natureza e respeito à humanidade como uma grande irmandade.

O prazo final estaria próximo e o clímax da nova missão terrestre seria evitar uma Terceira Guerra Mundial. Se a humanidade conseguisse evitar a Guerra, receberia como recompensa um grande número de avanços tecnológicos e sociais que seriam entregues pelo plano espiritual, porém, caso não barrasse a violência, seria chegada a hora do Juízo Final. E Se For Verdade?