3 Caçadores de Fantasmas que Realmente Existiram

Talvez você já tenha assistido a Série Caçadores de Fantasmas. Mas você sabia que existiam Caçadores de Fantasmas Profissionais muito antes da série?

Pode parecer insano, mas existem profissionais que dedicam sua vida e vendem o serviço de Caçadores de Fantasmas. Eles viajam por seus países resolvendo casos sobrenaturais e estudando fenômenos paranormais de todos os tipos. Também desmontam algumas farsas e recolhem objetos possuídos.

Muito além do reality Caçadores de Fantasmas os casos paranormais mais famosos da história foram documentados por Caçadores de Fantasmas destemidos que desenvolveram suas próprias técnicas, equipamentos e conhecimentos.

Existem muitos Caçadores de Fantasmas, a seguir você conhecerá um pouco dos 3 principais de que se tem notícia. Eles ficaram famosos por seus casos de grande repercussão. Além disso, tiveram suas histórias contadas no cinema, o que aumentou a visibilidade e a curiosidade das pessoas em torno de seus feitos.

 

Caçadores de Fantasmas

HARRY PRICE

Caçadores de Fantasmas - Harry PrinceCaçadores de Fantasmas - Harry Prince

Caçadores de Fantasmas – Harry Prince em foto com um espírito.

Harry Price foi um Psicólogo e Pesquisador Inglês Nascido em 17 de janeiro de 1881. Dedicou boa parte de sua vida e sua obra à pesquisa de fenômenos paranormais. É considerado, até hoje, O maior caçador de fantasmas da Inglaterra.

Além da busca e pesquisa por fenômenos paranormais, Harry Price também se dedicou a desvendar farsas e validar suas teses. Através de médiuns que ele considerava verdadeiros, tentava se comunicar com os espíritos e ampliar sua pesquisa. Foram muitos casos pesquisados e desvendados por Harry Price. Inclusive com fotos de supostos espíritos que estavam ao seu lado podem ser encontradas no acervo de sua obra. Ele se tornou especialista em casos de possessão e magia.

Casos Famosos 

Desmascarando William Hope

O Fotógrafo William Hope foi desmascarado por Harry Price numa de suas demonstrações. Hope alegava que podia fotografar fantasmas e foi desafiado por Price. Harry desconfiava da veracidade dos fenômenos fotografados por Hope e descobriu uma maneira de provar que era falso. Harry Price ofereceu o equipamento a Hope, com alterações que tornariam impossíveis as fraudes. Hope, sem saber das alterações de Price, fez as fotografias e não obteve o resultado esperado. Sem saber que o equipamento entregue a ele impedia que fizesse seu truque, William Hope foi desmascarado.

A Comunicação de Eileen Garrett

Harry Price teria recebido em seu laboratório a visita de um fantasma. era uma mulher morta em um terrível acidente. A queda do R101, um dirigível britânico que caiu em outubro de 1930, matando 48 pessoas. Ele entrou em comunicação com o fantasma para descobrir as causas do acidente. Um caso que repercutiu muito em seu tempo, mesmo sem trazer conclusões a respeito do acidente. Mas isso não abalou a confiança de Harry Price em suas pesquisas.

Harry Price, o inglês Caçador de Fantasmas, faleceu em 29 de março de 1948, aos 67 anos.  No ano de 2015 um Filme Sobre Harry Price – O caçador de Fantasmas foi lançado.

 

Caçadores de Fantasmas

ED e LORRAINE WARREN

Caçadores de Fantasmas - Ed e Lorraine Warren

Caçadores de Fantasmas – Ed e Lorraine Warren

Edward Warren Miney, veterano da Marinha dos Estados Unidos da Segunda Guerra Mundial e ex-policial. nasceu em 7 de setembro de 1926. Também conhecido como Ed Warren, era casado com Lorraine Rita Warren, professora americana, nascida em 31 de janeiro de 1927. Ela era mais conhecida como Lorraine Warren.

Este casal de pesquisadores de fenômenos sobrenaturais foram uma das maiores duplas de sucesso como Caçadores de Fantasmas. Ed Warren era autodidata e aprendeu tudo sobre demonologia e casos paranormais. Lorraine Warren, além de professora, era clarividente e médium de grande poder sensitivo.

Estas qualidades ajudaram o casal Warren na sua grande missão de vida: Caçadores de Fantasmas e Fenômenos Sobrenaturais. Os Warren dominaram os noticiários sensacionalistas sobre fantasmas. Eram os mais famosos de seu tempo. Um acervo gigante encontra-se na casa onde eles moravam. A casa virou um museu do sobrenatural.

A Dupla de Caçadores de Fantasmas encerrou sua carreira brilhante em 23 de agosto de 2006. Quando Ed Warren faleceu. Lorraine dedicou-se a dar palestras e cuidar do museu dos Warren. Além de consultorias sobre fenômenos paranormais e participação na produção de roteiros de diversas séries e filmes sobre os casos envolvendo o casal.

Casos Famosos 

Annabelle a Boneca Possuída

Os Warren foram chamados para investigar o caso de uma boneca possuída pelo demônio. A boneca havia feito vítima e seria o abrigo de um demônio secular.

Fantasmas em Amityville

Ed e Lorraine Warren foram chamados para investigar os fenômenos sobrenaturais e as entidades demoníacas habitantes da Casa de Amityville, Palco de um crime brutal nos anos 70.

Uma série de Filmes sobre os casos envolvendo o casal Warren foram lançados. Invocação do Mal, Invocação do Mal 2, Annabelle, Annabelle 2, Horror em Amityville entre outros.