Em Março de 1997, o céu de Phoenix, Estado do Arizona (USA) foi tomador por um fenômeno que ficaria conhecido como: “As Luzes de Phoenix“. Eram luzes que viajavam a altas velocidades e visíveis a grandes distâncias.

Milhares de Testemunhas descreveram as Luzes de Phoenix como bolas de fogo em meio a uma noite sem estrelas em Phoenix. Para alguns, eram luzes que andavam em formação de triângulo. Mas, para aqueles que estavam mais próximos à aparição, a formação se revelou ainda mais assustadora. Eles descreveram como uma nave em formato de bumerangue que se identificava por várias luzes que davam o seu formato.

Era uma nave negra e gigantesca considerada, até hoje, o maior Ovni já relatado. Capaz de viajar até 400km de distância em apenas 30 minutos. Esta constatação se deve ao comparar relatos de testemunhas de cidades que ficavam até 400km de Phoenix, onde o Ovni esteve presente, apenas 30 minutos após o desaparecimento da nave em Phoenix.

 

Luzes de Phoenix - Ovnis - Imagens Reais

Estas fotos são frames retirado das filmagens feitas pelas testemunhas.

Luzes de Phoenix - Ovnis - Imagens Reais

A região montanhosa do Arizona facilitou a identificação de que a nave voava a baixa altitude e suas luzes não podiam ser confundidas com as da cidade.

Luzes de Phoenix - Ovnis - Imagens Reais

Note que as luzes se intercalam entre acesas e apagadas indicando algum tipo de movimentação ou comunicação.

Segundo relatos, as Luzes de Phoenix viajavam por sobre a cidade parando por alguns minutos e em seguida se movimentando em diversas direções, como nenhum avião seria capaz. Mudanças de altitude e direção bruscas. Além das mudanças e intercalação de luzes entre branco, azul, amarelo e âmbar. Ora acesas e ora apagadas, como se emitissem algum tipo de comunicação.

Para outras testemunhas, a nave se distinguia com uma luz grande no centro e outras menores formando o bumerangue. Há quem relate luzes destacadas que mais pareciam naves auxiliares que voavam independentes.

Talvez seja um dos casos mais filmados e testemunhados que temos notícia. O aparecimento das Luzes de Phoenix e o consequente interesse da população colocou a Força Aérea Americana em alerta e posterior ação. Ao que foi atribuído o rápido deslocamento da nave para outra área, justamente quando os caças começaram a cruzar o céu de Phoenix em busca destas estranhas luzes.

Depois desta noite infernal, não houve relato da volta desta nave a Phoenix, embora haja outros relatos de luzes pairando sobre uma área militar no estado do Arizona.

O exército Americano tratou de achar uma explicação para o fenômeno dizendo ser impossível que fosse um OVNI. Mas não é o que a população viu e filmou naquele dia. Para as testemunhas foi uma visita real dos Extraterrestres. E Se for Verdade?