Há uma floresta no Japão conhecida como a Floresta do Suicídio. A floresta de Aokigahara é um lugar misterioso e amaldiçoado para alguns.

É uma floresta localizada ao pé do Monte Fuji, ícone da paisagem japonesa. É uma paisagem deslumbrante conhecida como mar de árvores, devido à densidade da vegetação do local. O que a Floresta tem de deslumbrante também tem de assustadora e sombria. O silêncio mórbido e tão estranho quanto a falta de vida animal na região.

Com seus aproximadamente 30km quadrados de área, a floresta não acorda nem dorme ao sons naturais de pássaros e outros animais. Isso completa o cenário assombrado que atrai tantos visitantes quanto mortes.

Aokigahara - A Floresta do Suicídio

Entrada de Okigahara, muitas pessoas passaram por esta entrada e nunca mais voltaram.

Outro aspecto estranho da Floresta do Suicídio está no fato de que lá, as bússolas não funcionam corretamente. Cientistas atribuem ao solo rico em ferro e outros metais. Essa concentração atrapalha o bom funcionamento dos aparelhos de orientação.

Terra rica em trilhas e cavernas, Aokigahara tem um passado e presente sombrio que projeta um futuro ainda mais assustador. A atração turística atrai muitos visitantes e cobra um preço alto fazendo com que alguns deles paguem com a vida.

Segundo relatos de visitantes é comum se deparar com objetos de pessoas que já estiveram ali, como: sapatos, meias, blusas aparelhos eletrônicos etc. Muitos deles pertencem a pessoas que se perderam na floresta e foram resgatados sem vida, outros são objetos levados pelos pais de vítimas que se mataram na floresta.

Aokigahara - A Floresta do Suicídio

Alguns objetos das vítimas são encontrados ao longo das trilhas da floresta e são recolhidos pelo local.

A fama de lugar maldito e misterioso vem de longe. As mais de 150 mortes ocorridas no local aumentam as especulações sobre a Floresta Assombrada.

O que se sabe é que muitas das vítimas se perdem na floresta e acabam morrendo por falta de água e comida, outras são vítimas de ataque cardíaco, pelo desespero de se verem perdidas no “mar de árvores”. Além disso existem aquelas que saíram da floresta mas tiveram alguns sintomas de paranóia pelo tempo que ficaram no silêncio macabro de Aokigahara, escutando apenas assustadores chamados de almas residentes no local.

Aokigahara - A Floresta do Suicídio

Ossada de uma das vítimas da floresta do Suicídio. Segundo relatos dos visitantes, é possível se deparar com ossadas quando se vasculha a floresta.

O que mais intriga as pessoas e dá a Aokigahara o título de “Floresta do Suicídio” é o número assustador de suicídios cometidos no local. Entre cartas e bilhetes de suicidas é comum encontrar algum tipo de referência ao local. Em algumas é possível entender que, para os suicidas, a floresta é o: “local perfeito para morrer”.

Para as pessoas existe algo no local que atrai as pessoas que não querem mais viver. Dizem que a floresta tem um compromisso com a morte dos seres humanos em detrimento da vida das árvores. Para eles existe uma relação entre as almas que se perdem que atraem os suicidas para lhes fazer companhia, naquele lugar silencioso e solitário. Além disso dizem que as árvores incorporam as almas dando-lhes a chance de reviver de outra forma.

A este fato se atribui a existência de tantas árvores no local, sem a presença de outros animais, além das vozes que se escuta sem que haja pessoas por ali. E se for verdade?